É preciso atualizar algum dado com a nova atualização do app CadÚnico?

O novo app do CadÚnico está disponível para os usuários de smartphones. Saiba se você precisa atualizar algum dado no CadÚnico.

O novo aplicativo do CadÚnico já está disponível para todos os usuários de smartphones Android e iOS. Porém, mesmo após algumas semanas desde que o novo app foi lançado, muitas pessoas ainda têm muitas dúvidas sobre a funcionalidade do dispositivo.

Um dos pontos que mais está sendo levantado é sobre o processo de atualização do CadÚnico pela Internet. Para quem está com o novo app atualizado, existem ainda muitas dúvidas sobre a necessidade ou não de se realizar uma nova atualização. Por conta disso, esse artigo será muito importante para tirar todas as suas dúvidas.

De acordo com um comunicado recente do Ministério da Cidadania, os usuários do novo aplicativo do podem ficar tranquilos desde já. A atualização por si só, já está valendo para mostrar que a atualização do cadastro se encontra dentro do padrão solicitado pelo Governo Federal.

Dúvidas surgiram após anúncio do Governo Federal

As maiores dúvidas surgiram após um anúncio do Governo Federal ao qual informava que o aplicativo do Cadastro Único através de sua nova versão possibilitou com que os usuários realizassem a atualização dos dados de forma remota.

Destaques sobre *** por e-mail

Porém, o Planalto já tratou de esclarecer que se trata apenas de uma opção e que ninguém está obrigado a realizar o download do aplicativo e de forma imediata já atualizar os dados no CadÚnico. A meta do Governo Federal estaria apenas em melhorar o serviço e simplificar a vida das pessoas que desejam fazer o procedimento online.

De fato, essa é uma inovação muito positiva para os beneficiários, que até então precisavam se dirigir presencialmente a um Posto de Atendimento e atualizar os seus dados cadastrais, ao menos uma vez a cada dois anos.

Como fica a atualização do CadÚnico para quem não tem acesso à Internet?

Para quem não tem acesso à Internet, nada muda e essas famílias podem continuar se dirigindo aos atendimentos presenciais normalmente como faziam antes. Segundo o Ministério da Cidadania, para os cidadãos que se encontram nessa situação, eles podem continuar se dirigindo aos postos recomendados pela Prefeitura em suas respectivas cidades.

Através do novo app do CadÚnico é possível realizar uma série de processos, desde como fazer a inscrição e atualização do perfil. Assim, o usuário não é mais obrigado a comparecer presencialmente apenas para realizar a confirmação de dados e esse processo ajuda a diminuir as filas físicas, sobretudo em grandes cidades.

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis