Veja quando será paga a segunda parcela do 13º do INSS

Veja quando será paga a segunda parcela do 13º do INSS. Veja a seguir mais detalhes sobre o pagamento do 13° do INSS.

A segunda parcela do décimo terceiro salário do INSS está prevista para ser paga ao longo do mês de maio, de acordo com um calendário prévio que foi divulgado pelo Instituto Nacional do Seguro Social. A primeira parcela do 13º foi finalizada, com os últimos pagamentos que ocorreram na sexta-feira (6).

A partir do dia 25/5 é que irão começar os pagamentos da segunda parcela do 13º salário do INSS, valendo para os beneficiários que recebem até um salário mínimo. Durante o mês de abril e maio, receberam a primeira parcela do 13º tanto os beneficiários que recebem até R$ 1.212 como os que recebem mais por mês.

Sendo assim, aqueles que recebem até um salário mínimo, vão receber a segunda parcela do 13º salário a partir deste mês. Os pagamentos vão seguir o número final do NIS, começando pelo 1 até 0, que vai receber o seu pagamento no dia 7 de junho. É possível consultar através do Meu INSS quando se irá receber a próxima parcela.

Consulta do 13º do INSS pode ser feita através do telefone

Para consultar o benefício do INSS, é possível receber atendimento através da Central de Atendimento 135, que está disponível de segunda a sábado.

Destaques sobre *** por e-mail

A consulta também pode ser feita através do aplicativo Meu INSS, que pode ser baixada tanto em dispositivos Android como iOS, sendo que sempre que houver uma atualização por parte do Governo, você irá receber uma notificação.

O INSS deve liberar em breve a consulta do valor do benefício que será pago para os aposentados e pensionistas em maio.

O acesso ao Meu INSS deve ser feito ao logar no gov.br, tendo acesso a todos os serviços digitais do Governo Federal, como a consulta do valor dos benefícios, extrato de pagamentos anteriores, agendar ou marcar uma perícia médica, além da solicitação de um benefício.

Calendário

Após terminar de depositar a primeira parcela do 13º na última sexta-feira (6), boa parte dos aposentados já estão procurando saber sobre o recebimento da próxima parcela que vai começar a ser paga ainda em maio e deverá ser encerrada até o mês de junho.

Geralmente, o abono salarial do INSS é pago em conjunto com as folhas de pagamento entre os meses de agosto e novembro, porém desde o início da pandemia o Governo Federal tratou de antecipar esses pagamentos.

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis