Saque-extraordinário do FGTS: até quando será possível fazer

Até quando será possível fazer o Saque-extraordinário do FGTS ? Veja mais informações sobre o saque do FGTS a seguir.

Para fazer a retirada do dinheiro do FGTS, é necessário que o trabalhador possua uma conta do fundo que esteja com saldo disponível. Esse crédito acontece de forma automática diretamente na conta do Caixa Tem, no nome do trabalhador.

Ressaltando que o saque extraordinário do FGTS se encerrou no último dia (15). que foi o dia em que os nascidos no mês de dezembro puderam realizar o saque. Para quem nasceu entre janeiro e novembro, eles tiveram os recursos liberados em datas anteriores.

De acordo com um comunicado da Caixa Econômica Federal, quem não realizar o saque dentro da data estipulada, vai ter o direito de sacar os valores até o dia 15 de dezembro. Para fazer o saque do dinheiro, é necessário que o trabalhador possua em sua conta um saldo disponível.

Como é feito o crédito do saque-extraordinário da conta do FGTS?

O valor que vai ser liberado será de até R$ 1.000. Porém, para os trabalhadores que não tiveram os valores liberados automaticamente, eles vão precisar solicitar a liberação dos recursos.

Destaques sobre *** por e-mail

O banco também informou que pode haver o bloqueio dos recursos e que isso pode ocorrer devido a alguns fatores. Entre eles, os mais comuns incluem a garantia de operações de crédito e antecipação do saque aniversário, ou mesmo algo mais sério, como uma determinação judicial.

Como realizar a consulta de valores do fundo em conta?

A consulta pode ser feita a partir do site do FGTS, onde nele é possível fazer a consulta de se tem direito ou não ao Saque Extraordinário do FGTS, além de consultar a data para que o crédito caia na conta poupança social digital.

Através do app do FGTS é possível informar sobre não sacar os valores do FGTS para uma conta pessoal, onde o fundo irá retornar para a conta de origem. Os saques do FGTS podem ser feitos tanto por contas que estão ativas como também inativas.

Contudo, para quem possui mais de uma conta no FGTS, primeiramente será liberado os valores de contratos de trabalhos já extintos.

Nenhum trabalhador é obrigado a realizar o saque do FGTS. Para fazer a informação, basta acessar o aplicativo do FGTS ou se dirigir a uma das agências da Caixa Econômica Federal para informar que não deseja receber o crédito. Também é possível optar por desfazer o crédito automático no Caixa Tem.

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis