Consulta PIS para março já está liberada, veja se recebe

- Anúncio -

A consulta PIS pode ser feita através do aplicativo da Caixa Trabalhador que está disponível tanto na Play Store quanto na Apple Store. Em suma, o app pertence ao governo federal e permite que os trabalhadores brasileiros que estão atuando com a carteira de trabalho assinada tenham acesso a consultas tanto do abono salarial quanto do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, o FGTS. 

O valor que pode ser sacado neste ano é de até um salário mínimo e, para saber quanto tem direito, basta dividir o valor de um salário por 12 e multiplicar o primeiro resultado pela quantidade de meses em que atuou com a carteira de trabalho assinada. Ou seja, quanto mais tempo foi trabalhado, maior a quantidade que será depositada pela Caixa. 

Neste mês de março, deve haver a liberação dos grupos com nascimento em julho no dia 15  e vai até o dia 31 deste mês para os nascidos em dezembro. 

Diferença entre PIS e Pasep? 

As regras são as mesmas, a única coisa que varia é para que tipo de cidadão cada um deles são recomendados. Em suma, o PIS é destinado somente para aqueles que atuam na modalidade de CLT e que possuem carteira  assinada. 

Já o Pasep, é destinado somente para os servidores públicos e a liberação do valor acontece através do portal do Banco do Brasil. 

Para receber a ambos, é necessário que o cidadão tenha atuado ao menos um mês com vínculo formal para o Estado ou determinada empresa privada e que tenha tido o seu salário inferior a dois salários mínimos na média  (bruto). O benefício estava funcionando como se fosse um décimo quarto, mas que é destinado somente para os brasileiros de baixa renda. Vale salientar que quem atua como MEI, como empreendedor individual, não deve ter direito de sacar. 

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis