Currículo matador: como fazer e garantir a sua vaga dos sonhos?
Todas as pessoas que você conhece, e até mesmo o leitor que está lendo esse artigo, contam com um emprego dos sonhos que parece impossível de ser alcançado. No entanto, seguindo algumas dicas práticas, consegue-se obter alguns destaques em frente aos concorrentes. Muitas pessoas que trabalham com o RH, Recursos Humanos, argumentam que acabam eliminando alguns concorrentes para determinada vaga somente pela forma como estão estreitando o currículo ou então, devido ao fato de que estão com erros de ortografia para uma vaga que exige o ensino superior.
Currículo matador: veja dicas práticas de como fazer o seu
- Reise o seu currículo para ter certeza que ele não conta com nenhum erro de ortografia, principalmente se a vaga dos seus sonhos exigir que se tenha ensino superior. Um braisleiro apenas formado não precisa escrever como um redator ou jornalista já formado. No entanto, é importante que tenha conhecimentos básicos sobre a sua língua nativa.
- Informe somente as suas experiências relacionadas: muitos portais de vagas de emprego eliminam os currículos com as palavras chaves selecionadas ou que possuem muitas divergência sobre o que é medido de forma AUTOMÁTICA. Por isso, o setor de recursos pode sequer ver o seu currículo se você colocar muita coisa diferente do que está sendo pedido. Uma vaga para programação não quer saber se você já esteve trabalhando em uma padaria.
- Não coloque foto. Bem, existem algumas divergências em relação a isso, mas a maior parte das pessoas não recomendam o uso de fotos e nem mesmo de pretensão salarial antes que haja o questionamento pelo recrutador.
- Coloque os seus projetos que não estejam relacionados somente com as empresas que já trabalhou. Você pode mostrar que conta com vários projetos desde os mais variados e que não possuem apenas relação com o mercado.