Saiba o que é golpe da prova de vida do INSS e como evitar no dia a dia
Durante o mês de março o Supremo Tribunal Federal, STF, e seus ministros, votaram a favor ou contra a revisão da vida toda do INSS. A notícia, que contou com a aprovação do projeto que deve beneficiar os aposentados, está se tornando uma forma usada por muitos golpistas que desejam aplicar golpes em aposentados.
O criminosos entra em contato com o aposentado falando que precisa de dados dele como o cartão de crédito e até mesmo fotos do RG e outros documentos para que haja a nova análise do INSS. No entanto, isso não passa apenas de uma mentira e na verdade não existe nenhuma análise da previdência – visto que para fazer a revisão seria necessário entrar com um processo judicial e auxílio de um advogado especialista.
Em suma o aposentado que realmente está acompanhando as notícias e sabe que a revisão da prova de vida realmente foi aprovada, acredita que o INSS que está entrando em contato com ele para pedir mais informações e revisar o valor que o mesmo estaria recebendo de aposentadoria. Mas não é isso que acontece e o indivíduo acaba caindo em um golpe.
Fique atento a detalhes que pode indicar golpe do INSS
– O INSS não entra em contato com os seus beneficiários por e mail e nem mesmo por redes sociais como Whatsapp, Facebook e Instagram.
– Se alguém ligar pedindo dados e informando que faz parte do INSS, é recomendado que se danifique o telefone e bloqueie o número porque provavelmente poderia ser um criminoso.
– O número que a previdência social está usando atualmente para informar aos seus beneficiários é o 280-41.
– Sempre que estiver com alguma dúvida em relação ao fornecimento do seu benefício do INSS e até mesmo sobre o fato de que quer ter ou não ter direito a revisão, é necessário entrar em contato diretamente com a previdência social.