Caixa autoriza novo pagamento do PIS/PASEP 2022
Caixa autoriza novo pagamento do PIS/PASEP 2022. Veja a seguir mais detalhes do pagamento do abono PIS/Pasep.Mesmo com o fim do calendário de pagamentos do abono salarial PIS/PASEP, que aconteceu entre os meses de fevereiro e março, porém a Caixa Econômica Federal informou que vai disponibilizar um saque triplo até o final do ano.
Em relação às novas oportunidades para fazer o saque do PIS/PASEP, existem duas opções que estão relacionadas ao abono salarial e que vai ser liberado para mais de 500 mil trabalhadores. Ao menos 10 milhões de pessoas têm o direito de receber os valores, que na soma total já somam R$ 23 bilhões.
Saque triplo do PIS/PASEP
Sem mais delongas, vamos comentar sobre como irá funcionar esse saque triplo do PIS/PASEP. Ao menos R$ 23 bilhões estão disponíveis para saques, disponíveis para todos os trabalhadores que exerceram atividade profissional entre as décadas de 1970 e 1980. Os valores são referentes às cotas do fundo do PIS/PASEP.
Ao contrário do abono salarial que é pago todos os anos aos trabalhadores que se encaixam nas regras específicas do programa, sendo que as cotas do fundo PIS/PASEP são pagas apenas uma vez para cada trabalhador ao longo de sua vida.
Tem direito ao saque das cotas, aqueles trabalhadores que exerceram uma atividade profissional com carteira assinada, além de servidores públicos e ex-militares entre 1970 e 1988 que ainda não tenham realizado o saque.
Consultar valores através do aplicativo do FGTS
Também é possível consultar os valores através do aplicativo do FGTS , onde se pode verificar se existem cotas do fundo para serem liberadas, pois o dinheiro das cotas foi transferido para o fundo de garantia.
Outra possibilidade para se consultar os valores é se dirigir até uma agência da Caixa Econômica Federal, apresentando um documento oficial com foto para se realizar a consulta.
De acordo com a Caixa, existem alguns motivos pelos quais os beneficiários ainda não realizaram o saque do benefício, como de que muitos aposentados nem sabem que têm direito de sacar o benefício.
Cerca de 300 mil trabalhadores que exerceram atividade com carteira assinada em 2019 e que ainda não receberam o benefício vão ter direito ao saque integral do PIS/PASEP, desde que não tenham recebido o abono salarial entre os meses de julho de 2020 a junho de 2021 e ter trabalhado com carteira assinada por pelo menos 30 dias em 2019.