Caixa Tem: veja o que pode bloquear a sua conta

Veja dicas do que não fazer para evitar correr o risco de ter a conta bloqueada do sistema do aplicativo Caixa Tem
- Anúncio -

O Caixa Tem é um dos aplicativos mais importantes para a população que recebe benefícios sociais do Governo. É através desta aplicação que o cidadão pode realizar a movimentação dos saldos de vários programas sociais. Portanto, quando o sistema é bloqueado, a dor de cabeça é grande para muitos dos usuários dos projetos.

Segundo informações da Caixa Econômica Federal, existem algumas medidas que o cidadão pode tomar para evitar o bloqueio. A primeira delas é não abrir a sua conta em vários celulares diferentes. A dica geral é usar o seu perfil apenas no seu telefone pessoal. Caso contrário, o sistema pode considerar que esta é uma movimentação estranha.

O mesmo vale para as pessoas que gostam de abrir várias contas em um mesmo celular. O sistema pode considerar que se trata de uma tentativa de fraude. É comum que o cidadão ofereça ajuda para um familiar, vizinho ou conhecido oferecendo o seu celular para que ele veja o seu saldo. Entretanto, este não é um movimento recomendável.

Outra dica importante é não trocar constantemente de senha ou de informações de login. É verdade que manter uma mesma senha sem mudar nunca pode facilitar a ação de bandidos. Contudo, evite registrar uma nova frase de acesso todo dia, por exemplo. As alterações constantes também podem determinar um bloqueio.

Vale lembrar que o bloqueio do Caixa Tem não é necessariamente um cancelamento da conta ou do benefício do cidadão. Na maioria dos casos, trata-se apenas de uma ferramenta de segurança que tem como objetivo impedir que o próprio cidadão seja vítima de alguma fraude por parte de criminosos que estão de olho nos projetos.

Caixa Tem

Como dito, o Caixa Tem é um aplicativo usado para a movimentação de vários programas sociais. Em caso de bloqueio, o cidadão precisa se dirigir pessoalmente até uma agência da Caixa Econômica Federal para realizar o desbloqueio.

Hoje, o Caixa Tem é a forma mais usada para a movimentação do Auxílio Brasil, por exemplo. Mais de 20 milhões de brasileiros podem usar o aplicativo para movimentar o saldo que é depositado na conta poupança social digital.

Outros programas sociais do Governo Federal podem ser movimentados pela Caixa Tem. Podemos citar, por exemplo, o vale-gás nacional, o Pix Caminhoneiro e até mesmo o auxílio-caminhoneiro, que também é pago pela União.

Alguns estados e municípios também permitem que os usuários de benefícios regionais usem o Caixa Tem para movimentar os programas. Em geral, é possível usar o app para pagar contas, transferir dinheiro e até mesmo gerar um código para saque

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis