Imposto de Renda: veja o que Lula falou sobre Neymar

Ex-presidente Lula (PT) citou Neymar durante uma entrevista para o podcast flow na noite desta terça-feira (18). Entenda

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou na noite desta terça-feira (18) de uma entrevista para o podcast Flow. Entre vários temas que foram debatidos, o candidato acabou citando o jogador da Seleção Brasileira e do Paris Saint German, Neymar Júnior.

Quando perguntado pelo apresentador se teria alguma mágoa de Neymar pelo apoio público do jogador ao presidente Jair Bolsonaro (PL), Lula disse que respeitava a decisão e a opinião do jogador. Contudo, ele aproveitou o momento para provocar o apoiador do presidente.

“O Neymar tem o direito de escolher quem ele quiser para ser presidente. Eu acho que ele tá com medo se eu ganhar as eleições, eu vá saber o que o Bolsonaro perdoou da dívida do imposto de renda dele. Eu acho que é isso que ele tá com medo de mim”, disse Lula em tom de descontração.

Lula está falando sobre um episódio de 2019, quando o pai de Neymar, que também se chama Neymar, se encontrou com o Ministro da Economia, Paulo Guedes, para falar sobre um processo que cobrava uma dívida de R$ 69 milhões em impostos e multas. O caso ainda segue correndo na Justiça.

Na sequência, Lula citou os problemas de Neymar com o fisco na Europa. “E ele agora está com um problema com o imposto de renda na Espanha. Mas isso não é um problema do presidente. É um problema da Receita Federal e não meu”, disse Lula.

Destaques sobre *** por e-mail

Lula x Neymar

Na reta final do primeiro turno, o jogador Neymar declarou apoio ao atual presidente Jair Bolsonaro por meio de um vídeo nas redes sociais. O apoio gerou uma série de repercussões na imprensa nacional e internacional.

Informações de bastidores dão conta de que a campanha do presidente considera que o apoio de Neymar acabou sendo decisivo para o começo de uma onda de apoio para a candidatura de Bolsonaro.

Podcast

Por volta das 20h, o vídeo ao vivo da entrevista do presidente Lula ao Flow Podcast bateu a marca de 1 milhão de visualizações simultâneas. Naquele momento, o ex-presidente Lula bateu o recorde do canal que curiosamente pertencia ao ex-presidente Jair Bolsonaro.

No início de agosto, antes da campanha eleitoral, Bolsonaro atingiu a marca das 550 mil visualizações simultâneas. Lula precisou de apenas 20 minutos de programa para conseguir bater o recorde do seu adversário neste segundo turno.

A entrevista começou pouco depois das 19h e teve cerca de 1h40 de duração. Entre outros pontos, Lula falou sobre os seus planos de governo. 

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis