Auxílio Brasil: veja quem ainda recebe benefício nesta semana

Auxílio Brasil seguirá sendo pago nesta semana para mais dois grupos de usuários. Confira os detalhes dos pagamentos

O Governo Federal segue nesta semana com os pagamentos do programa Auxílio Brasil. Segundo as informações oficiais, nesta quarta-feira (19), as liberações estão sendo feitas para os usuários que possuem o Número de Identificação Social (NIS) final 6. O dinheiro está na conta desde as primeiras horas da manhã.

Segundo informações do calendário oficial de pagamentos, ainda há repasses programados para o decorrer desta semana. Na quinta-feira (20) e na sexta-feira (21), as liberações acontecerão para as pessoas que possuem os NIS finais 7 e 8 respectivamente. Abaixo, você pode conferir o calendário detalhado:

11 de outubro: Usuários com NIS final 1

13 de outubro: Usuários com NIS final 2
14 de outubro: Usuários com NIS final 3

17 de outubro: Usuários com NIS final 4
18 de outubro: Usuários com NIS final 5
19 de outubro: Usuários com NIS final 6
20 de outubro: Usuários com NIS final 7
21 de outubro: Usuários com NIS final 8

Destaques sobre *** por e-mail

24 de outubro: Usuários com NIS final 9
25 de outubro: Usuários com NIS final 0

Há um detalhe importante sobre as liberações desta semana. Oficialmente, os pagamentos para os usuários que possuem NIS final 9 só devem acontecer na segunda-feira (24). Contudo, o Ministério da Cidadania deverá antecipar este repasse já para o sábado (22). A prática de antecipação vale para todos os grupos que recebem nas segundas.

Dados do Ministério da Cidadania apontam que mais de 21 milhões de pessoas estão aptas ao recebimento do Auxílio Brasil neste mês de outubro. Trata-se de um aumento de mais de 450 mil famílias em relação ao que se registrou no mês anterior. Todos os usuários precisam receber, pelo menos, R$ 600.

Auxílio Brasil

O Auxílio Brasil é um programa social que começou a ser pago em novembro de 2021. Na ocasião, o projeto ocupou o espaço do antigo Bolsa Família, que fez liberações por mais de 18 anos até chegar ao fim em outubro daquele ano.

Para ter direito ao Auxílio Brasil, o cidadão precisa ter uma conta ativa e atualizada no sistema do Cadúnico. Trata-se de uma lista do Governo Federal que reúne os nomes das pessoas que estão em algum grau de vulnerabilidade social.

Embora o Cadúnico seja uma lista do Governo Federal, o fato é que a entrada no sistema é de responsabilidade das prefeituras de cada cidade. Desta forma, o cidadão que deseja ser inserido na lista precisa verificar as informações de seleção na sua gestão municipal.

Além da questão do Cadúnico, o Governo Federal lembra que o cidadão que deseja entrar no Auxílio Brasil precisa atentar para a questão da renda per capita, que não pode ultrapassar os R$ 210 em nenhuma hipótese.

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis