Caixa libera nova rodada do FGTS. Veja quem pode receber

Segundo as informações oficiais, nova rodada do FGTS vai ser destinada a pessoas que residem em um município específico do Brasil

A Caixa Econômica Federal anunciou que vai liberar uma nova rodada do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) aos moradores da cidade de Criciúma, em Santa Catarina. O motivo: o município foi atingido em cheio por fortes chuvas no início de agosto. Os atingidos poderão sacar a quantia.

O prefeito da cidade, Clésio Salvaro, decretou o estado de emergência ainda no último dia 10 de agosto. Há relatos de que as fortes chuvas tenham atingido diversos pontos da cidade. O gestor disse que as solicitações já podem ser feitas pelos atingidos.

Ele revelou que os repasses terão valor máximo de R$ 6,2 mil e a solicitação do resgate pode ser feita até o próximo dia 21 de dezembro. Vale lembrar que nem todos os habitantes de Criciúma poderão receber o saldo, mas apenas aqueles que moram especificamente nas 210 ruas mais afetadas.

O saque tem valor máximo de R$ 6.200, e a solicitação de resgate pode ser feita até o dia 21 dezembro. Serão contempladas residências de 28 bairros da cidade.

“Temos trabalhado constantemente no desassoreamento de rios e nas obras do Canal Auxiliar, que já evitaram grandes enchentes na cidade. Infelizmente, durante agosto, muitas famílias nos arredores do Rio Sangão foram atingidas, por isso a liberação desse recurso é tão importante”, ressaltou o prefeito Clésio Salvaro.

Destaques sobre *** por e-mail

A solicitação do FGTS

Membros da Caixa Econômica Federal afirmaram que os cidadãos não precisam sair de casa para solicitar o saldo. Eles afirmam que é possível realizar a solicitação do dinheiro pelo app oficial do banco até o final do prazo.

“O aplicativo é prático e seguro. É preciso anexar uma foto junto de um documento de identificação, assim como um comprovante de residência da data da calamidade ou de até 120 dias antes dela”, esclareceu o superintendente executivo de varejo da Caixa Econômica Federal, Rudolfo Cabral.

Ele disse ainda que o cidadão que tiver dúvidas e que não tenha nenhuma familiaridade com o sistema digital, pode ir diretamente até uma agência da Caixa não apenas para tirar dúvidas, mas também para solicitar o saldo.

Passo a passo para a solicitação

Caso o cidadão opte pela solicitação pelo app, basta seguir os passos abaixo:

  • Acesse o app FGTS e clique na opção “Meus Saques”;
  • Escolha a opção “Outras Situações de Saques”;
  • Selecione o motivo do Saque “Calamidade Pública”
  • Selecione o município de sua residência (Criciúma);
  • Clique em “Continuar”;
  • Escolha uma das opções para receber seu FGTS:  Crédito em conta bancária de qualquer instituição ou sacar presencialmente.
  • Faça upload dos documentos requeridos;
  • Confira os documentos anexados e confirme.

Logo depois, a Caixa vai analisar o seu pedido e definir se você vai poder receber o benefício.

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis