Auxílio gás: veja quem recebe última parcela nesta sexta, 23

Pagamentos do Auxílio gás estão sendo concluídos nesta sexta-feira (23). Veja quem pode receber benefício e como movimentar a quantia

O Governo Federal está concluindo nesta sexta-feira (23) os pagamentos de dezembro do programa Auxílio Gás. O grupo que fecha os recebimentos é aquele formado por pessoas que possuem o Número de Identificação Social (NIS) final 0. Eles podem movimentar a quantia desde as primeiras horas desta manhã.

Dados mais recentes do Ministério da Cidadania apontam que pouco mais de 5,9 milhões de pessoas estão aptas ao recebimento do Auxílio Gás neste mês de dezembro. O número é basicamente o mesmo que se registrou nos últimos meses. Todos os usuários estão recebendo um patamar de R$ 112 por família.

Cada cidadão tem um prazo de 90 dias, ou seja, três meses para movimentar a quantia do Auxílio Gás. Para realizar a movimentação, basta usar o app do Caixa Tem. Através do aplicativo é possível pagar contas, transferir saldos para outros bancos e até mesmo gerar um código de saque em caixas eletrônicos, casas lotéricas e correspondentes Caixa Aqui.

Se preferir, o cidadão também pode usar o sistema do cartão do Auxílio Brasil ou mesmo o do antigo Bolsa Família para movimentar o Auxílio Gás. Embora sejam programas diferentes, os dois saldos são depositados sempre em uma mesma conta e em uma mesma data. Veja abaixo o calendário de pagamentos para este mês de dezembro:

12 de dezembro: Usuários com NIS final 1
13 de dezembro: Usuários com NIS final 2
14 de dezembro: Usuários com NIS final 3
15 de dezembro: Usuários com NIS final 4

Destaques sobre *** por e-mail

16 de dezembro: Usuários com NIS final 5
19 de dezembro: Usuários com NIS final 6
20 de dezembro: Usuários com NIS final 7
21 de dezembro: Usuários com NIS final 8
22 de dezembro: Usuários com NIS final 9
23 de dezembro: Usuários com NIS final 0

O futuro do Auxílio Gás

Com a troca de governo que deve acontecer dentro de mais alguns dias, algumas pessoas estão apreensivas em torno do futuro do programa Auxílio Gás. Afinal de contas, o que acontecerá com o benefício dentro da gestão do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT)?

Ao menos até aqui, não há razão para preocupação. A lei que criou o Auxílio Gás indica que o programa tem cinco anos de duração. O primeiro destes anos foi 2022, ou seja, durante os próximos quatro anos o sistema está garantido.

Para ter direito ao Auxílio Gás, o cidadão precisa ter uma conta ativa e atualizada no sistema do Cadúnico. Além disso, também é importante que o indivíduo tenha uma renda per capita de até meio salário mínimo.

Cidadãos que fazem parte do Benefício de Prestação Continuada (BPC) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), bem como mulheres que sofreram violência doméstica estão no grupo prioritário para a seleção.

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis