Auxílio-gás: veja quem recebe benefício nesta sexta, 24

Mais um grupo de usuários do Auxílio-gás pode movimentar o dinheiro do Auxílio-gás nacional nesta sexta-feira (24)> Veja detalhes

O final de semana está chegando, mas os pagamentos do Auxílio-gás nacional seguem acontecendo normalmente. Nesta sexta-feira (24), é a vez dos usuários que possuem o Número de Identificação Social (NIS) final 8. O dinheiro foi depositado pela Caixa Econômica Federal desde as primeiras horas desta manhã.

Para movimentar o dinheiro do Auxílio-gás nacional, o cidadão pode usar o app do Caixa Tem. Através da aplicação, é possível pagar contas, transferir saldos para outros bancos e até mesmo gerar um código para saques. Com este código, é possível sacar a quantia em caixas eletrônicos, casas lotéricas e correspondentes Caixa Aqui.

Também é possível sacar a quantia do Auxílio-gás nacional através dos cartões do Auxílio Brasil. Estima-se que mais de 8,5 milhões de pessoas tenham recebido estes cartões no decorrer do ano passado. Estes dispositivos possuem um chip interno que também permite a compra de produtos no sistema de débito.

Note que embora o Auxílio-gás nacional tenha sido criado para atender pessoas no processo de compra do botijão de gás, ninguém é obrigado a usar o dinheiro para este fim. O cidadão pode usar a quantia para fazer o que desejar. Não há nenhum tipo de fiscalização neste sentido.

Para saber se você está apto ao recebimento do Auxílio-gás nacional neste mês de fevereiro, basta realizar uma consulta simples dentro do sistema do Caixa Tem, ou mesmo do app do Auxílio Brasil. O cidadão poderá conferir também os valores disponíveis e as datas de pagamentos.

Destaques sobre *** por e-mail

O Calendário

Abaixo, você pode conferir o calendário completo de pagamentos do Auxílio-gás nacional para este mês de fevereiro. Note que as datas são basicamente as mesmas que são utilizadas pelo programa Bolsa Família. Os dois programas usam a mesa lógica de depósitos, além das mesmas regras de movimentação.

  • Usuários com NIS final 1: 13 de fevereiro (segunda-feira);
  • Usuários com NIS final 2: 14 de fevereiro (terça-feira);
  • Usuários com NIS final 3: 15 de fevereiro (quarta-feira);
  • Usuários com NIS final 4: 16 de fevereiro (quinta-feira);
  • Usuários com NIS final 5: 17 de fevereiro (sexta-feira);
  • Usuários com NIS final 6: 22 de fevereiro (quarta-feira);
  • Usuários com NIS final 7: 23 de fevereiro (quinta-feira);
  • Usuários com NIS final 8: 24 de fevereiro (sexta-feira);
  • Usuários com NIS final 9: 27 de fevereiro (segunda-feira);
  • Usuários com NIS final 0: 28 de fevereiro (terça-feira).

Auxílio-gás em fevereiro

Dados mais recentes do Ministério do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome mostram que pouco mais de 5,9 milhões de pessoas estão aptas ao recebimento do Auxílio-gás nacional este ano.

O número é basicamente o mesmo que se registrou em dezembro do ano passado, quando o programa ainda era gerido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). 

Todos os usuários que fazem parte do projeto estão recebendo R$ 112 neste mês de fevereiro. O valor é unitário e independe da quantidade de pessoas que residem em uma mesma casa.

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis