Auxílio-gás: confira os valores e as datas de repasses de abril

Governo Federal não deve realizar nenhum tipo de pagamento do Auxílio-gás neste mês de março, mas repasses serão retomados em abril

Dentro de mais alguns dias, o Governo Federal deverá retomar os pagamentos do Bolsa Família. Para este mês de março, não há previsão de liberação do Auxílio-gás para este público. Afinal de contas, trata-se de um benefício de caráter bimestral, ou seja, pago sempre de dois em dois meses.

Por esta lógica, agora em março o Governo Federal vai pagar os valores apenas do Bolsa Família, e em abril retoma os repasses do Bolsa Família e do Auxílio-gás nacional de uma só vez, a exemplo do que aconteceu nos pagamentos realizados no mês de fevereiro.

Mesmo que ainda pareça faltar muito para as próximas liberações do Auxílio-gás nacional, o fato mesmo é que alguns detalhes sobre os repasses de março já estão definidos. O Ministério do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome deram alguns detalhes sobre esta situação.

O valor do Auxílio-gás

Um dos pontos que mais interessa ao público é a questão do valor do auxílio-gás. Afinal de contas, qual será o patamar repassado ao público no próximo mês de abril? A verdade é que não é possível cravar este número com tanta antecedência.

Destaques sobre *** por e-mail

Mas é possível adiantar que o valor em questão será correspondente a 100% do preço médio nacional do botijão de gás de 13kg. Considerando os valores praticados nos últimos meses, o mais provável é que o saldo pago fique acima dos R$ 100 mais uma vez.

As datas

Outra dúvida que vários usuários do Auxílio-gás têm gira em torno das datas de pagamentos. Contudo, não há mistério neste sentido. O Governo vai seguir usando o mesmo calendário do Bolsa Família para definir os dias de pagamentos do programa Auxílio-gás.

Existia uma certa dúvida sobre este assunto porque o novo Governo Federal aplicou uma série de mudanças no sistema do Bolsa Família para este mês de março. De todo modo, a questão do calendário não foi alterada, e seguirá valendo a regra de repasses sempre nos 10 últimos dias úteis de cada mês.

Abaixo, você pode conferir o calendário detalhado do Auxílio-gás para o próximo mês de abril.

  • Usuários com NIS final 1: 14 de abril (sexta-feira);
  • Usuários com NIS final 2: 17 de abril (segunda-feira);
  • Usuários com NIS final 3: 18 de abril (terça-feira);
  • Usuários com NIS final 4: 19 de abril (quarta-feira);
  • Usuários com NIS final 5: 20 de abril (quinta-feira);
  • Usuários com NIS final 6: 24 de abril (segunda-feira);
  • Usuários com NIS final 7: 25 de abril (terça-feira);
  • Usuários com NIS final 8: 26 de abril (quarta-feira);
  • Usuários com NIS final 9: 27 de abril (quinta-feira);
  • Usuários com NIS final 0: 28 de abril (sexta-feira).
Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis