Bolsa Família: veja como sacar benefício nesta terça, 23

Governo Federal está liberando nesta terça-feira (23) mais uma rodada de pagamentos do programa Bolsa Família. Veja como sacar a quantia

O Governo Federal está seguindo nesta semana com mais uma rodada de pagamentos do programa Bolsa Família. Nesta terça-feira (23), por exemplo, é a vez dos usuários que possuem o Número de Identificação Social (NIS) final 4. O dinheiro já está na conta desde as primeiras horas desta manhã.

Segundo as informações do Ministério do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome, todos os usuários têm um prazo de 120 dias, ou seja, quatro meses para movimentar a quantia do benefício social.

Quem não movimentar o saldo corre o risco de ter o dinheiro sustado para os cofres públicos mais uma vez. Desta forma, é necessário ficar atento para não perder o prazo.

Como movimentar?

Mas afinal de contas, como é realizada a movimentação do dinheiro do Bolsa Família? Como dito, o dinheiro do benefício é sempre depositado na conta poupança social digital do Caixa Tem. É justamente através deste aplicativo que o cidadão consegue movimentar a quantia que foi depositada.

Destaques sobre *** por e-mail

Pelo app do Caixa Tem é possível pagar contas, transferir saldos para outros bancos e até mesmo usar o sistema do Pix. A principal vantagem deste tipo de movimentação é que ele pode ser feito a qualquer momento do dia, sem a necessidade de sair de casa para se dirigir até um banco e sacar o dinheiro do benefício.

Mas eu quero sacar o Bolsa Família

Contudo, os mais tradicionais que preferem sacar a quantia do Bolsa Família, não precisam se preocupar. Também existe esta possibilidade. Também através do Caixa Tem, o cidadão pode gerar um código para saques em caixas eletrônicos, casas lotéricas e correspondentes Caixa Aqui.

Neste sentido, é importante que o cidadão leve o seu celular consigo e gere o código na frente do caixa. Isso porque a geração desta numeração tem um prazo.

Se você não quer usar o app do Caixa Tem para sacar o dinheiro do Bolsa Família, há ainda a opção de uso do cartão do benefício. De acordo com a Caixa Econômica Federal, milhões de dispositivos estão sendo enviados pelos Correios para parte dos usuários do programa social.

Caso o cidadão ainda não tenha recebido o cartão, pode usar os dispositivos do antigo Auxílio Brasil. Dados mais recentes do extinto Ministério da Cidadania apontam que mais de 8,5 milhões de cartões do programa foram entregues para usuários no decorrer do ano passado. Tais dispositivos seguem valendo normalmente.

Em maio, o Bolsa Família está fazendo pagamentos de, no mínimo, R$ 600 para pouco mais de 21 milhões de pessoas.

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis