Bolsa Família: quem recebe saldo nesta sexta-feira (25)

Mais um grupo de usuários pode movimentar o dinheiro do Bolsa Família nesta sexta-feira (25). Entenda o processo de pagamento
- Anúncio -

Normalmente, a sexta-feira é considerada por muitos trabalhadores como o melhor dia da semana. Motivos não faltam. Ela representa a chegada do final de semana, período de descanso ou até mesmo de diversão. Para alguns usuários do Bolsa Família, há ainda mais um motivo para gostar deste dia.

Pessoas que possuem o Número de Identificação Social (NIS) final 6 podem “sextar” com o dinheiro na conta. De acordo com a Caixa Econômica Federal, o saldo está liberado para este grupo desde as primeiras horas da manhã. A movimentação, aliás, pode ser feita sem precisar sair de casa.

Movimentando o Bolsa Família

Para movimentar o dinheiro do benefício, basta usar o aplicativo do Caixa Tem. É através deste app que o cidadão pode usar o saldo para pagar contas, transferir o saldo para outros bancos, usar o Pix e até mesmo gerar um código para sacar a quantia em caixas eletrônicos, casas lotéricas e correspondentes Caixa Aqui.

Se preferir, o usuário também pode movimentar o dinheiro indo diretamente a uma agência da Caixa Econômica Federal mais próxima. Para tanto, basta usar o cartão oficial do Bolsa Família. Se você possui o cartão do antigo Auxílio Brasil, também pode usá-lo normalmente.

O valor

Mas quanto pode ser movimentado dentro do Bolsa Família? De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome, não existe um valor único para os pagamentos do programa. O saldo parte sempre de uma base de R$ 600 para todas as famílias.

Entretanto, este valor pode ser reduzido ou mesmo elevado a depender de uma série de condições, como a quantidade de pessoas que residem em uma mesma casa, ou a quantidade de adicionais a que uma família tem direito.

O Bolsa Família em agosto

Dados do Ministério do Desenvolvimento Social apontam que pouco mais de 21 milhões de pessoas estão aptas ao recebimento do Bolsa Família neste mês de agosto. A média de pagamentos está na casa dos R$ 686.

Para saber o dia exato do seu pagamento, é necessário se basear no final do seu Número de Identificação Social (NIS). Confira no calendário abaixo:

  • Usuários com NIS final 1:  18 de agosto (sexta-feira);
  • Usuários com NIS final  2:  21 de agosto  (segunda-feira);
  • Usuários com NIS final  3: 22 de agosto (terça-feira);
  • Usuários com NIS final  4: 23 de agosto (quarta-feira);
  • Usuários com NIS final  5:  24 de agosto (quinta-feira);
  • Usuários com NIS final  6:  25 de agosto  (sexta-feira);
  • Usuários com NIS final  7:  28 de agosto (segunda-feira);
  • Usuários com NIS final  8:  29 de agosto (terça-feira);
  • Usuários com NIS final  9: 30 de agosto (quarta-feira);
  • Usuários com NIS final  0:  31 de agosto (quinta-feira).
Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis