JBS libera pagamento do 13º salário para funcionários das regiões atingidas por enchentes no RS
Com a ação, a empresa busca apoiar financeiramente seus trabalhadores, mas também reforça a responsabilidade socialUma das líderes do setor de alimentação, a JBS irá auxiliar seus colaboradores em meio a tragédia que atingiu o Rio Grande do Sul. A empresa anunciou a antecipação do pagamento do 13º salário para mais de 15 mil funcionários que moram na região. A medida injetará cerca de R$ 30 milhões na economia local.
Com a ação, a empresa busca apoiar financeiramente seus trabalhadores, mas também reforça a responsabilidade social. Em nota, a empresa se pronunciou:
“O objetivo é apoiar os colaboradores nesse momento em que as chuvas causam enormes transtornos a toda a população do Estado”.
A empresa prevê que o pagamento já aconteça na próxima semana, o que demonstra a urgência e seriedade do apoio que estão oferecendo.
Segundo o presidente da JBS Brasil, Gilberto Xandó, a prioridade agora é garantir segurança e bem estar de seus empregados, em meio a essa tragédia. Isso fez com que a empresa tomasse essa decisão como um exemplo de desempenho do papel.
“Nossa prioridade é garantir a segurança das pessoas e permitir que elas tenham abrigo e acesso a alimentos e água”
Com essa medida, a empresa reforça o suporte corporativo, que não será apenas para a recuperação imediata, mas também a longo prazo dos funcionários e da comunidade.
Imagem da empresa
Além do impacto positivo na vida de seus funcionários, iniciativas como essa refletem positivamente na percepção pública da empresa. Essa demonstração humanitária transforma o momento em uma oportunidade de demonstrar o compromisso com valores corporativos essenciais.
Os consumidores e colaboradores tem valorizado a ética corporativa e a responsabilidade social. Assim, os gestos de suporte em momentos críticos podem reforçar a boa relação com os funcionários e a confiança do consumidor.
A JBS demonstrou solidariedade ao antecipar o 13º salário aos seus funcionários que foram afetados pelas fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul. O feito contribui para aliviar os efeitos de desastres naturais.