Auxílio-gás: veja quem pode receber saldo nesta sexta (28)

Governo federal segue nesta sexta-feira (28) com mais uma rodada de pagamentos do Auxílio-gás nacional. Veja quem pode receber
- Anúncio -

O governo federal conclui nesta-sexta-feira (28) os pagamentos de junho do Auxílio-gás nacional. Nos últimos dias, pouco mais de 5,8 milhões de pessoas de todas as regiões do país receberam o saldo em suas contas.

Especificamente nesta sexta-feira (28), a liberação está sendo realizada para as pessoas que possuem o Número de Identificação Social (NIS) final 0. De acordo com informações da Caixa Econômica Federal, o dinheiro está na conta desde as primeiras horas da manhã.

Neste mês de junho, o Auxílio-gás nacional está repassando R$ 102 por família. Este valor corresponde a 100% do preço médio nacional do botijão de gás de 13 quilos. O saldo é pago independente da quantidade de pessoas que residem em uma mesma casa.

Para movimentar a quantia, não é preciso sair de casa. Através do app do Caixa Tem, é possível usar o dinheiro do Auxílio-gás nacional para pagar contas, transferir saldos para outros bancos e até mesmo gerar um código para saques em caixas eletrônicos, casas lotéricas e correspondentes Caixa Aqui.

Os mais tradicionalistas podem usar os cartões do Bolsa Família ou do antigo Auxílio Brasil para sacar a quantia do Auxílio-gás nacional. Tais dispositivos podem ser usados normalmente, desde que estejam em bom estado de conservação.

Quando o Auxílio-gás volta

O Auxílio-gás nacional é um programa de caráter bimestral. Na prática, isso significa que o saldo é liberado sempre a cada dois meses. Como há uma liberação sendo realizada em junho, a próxima só deve acontece no próximo mês de agosto.

Até lá, o cidadão pode se preparar para tentar entrar para a folha de pagamento do benefício. Para ter direito ao Auxílio-gás nacional em agosto é preciso:

  • Ter uma conta ativa e atualizada no sistema do Cadúnico;
  • Ter uma renda per capita de até meio salário mínimo;
  • Residir com ao menos um integrante do Benefício de Prestação Continuada (BPC), do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

E o Bolsa Família?

De acordo com as informações do governo federal, o Bolsa Família já tem data para ser retomado. Ao contrário do Auxílio-gás nacional, o benefício em questão volta a realizar liberações já  a partir do próximo dia 18 de julho.

Assim  como nos meses anteriores, o usuário precisa se basear no final do seu Número de Identificação Social (NIS) para saber quando vai poder receber o saldo em sua conta.

Abaixo, você pode conferir o calendário de julho do Bolsa Família:

  • Usuários com o NIS final 1: Recebem na quinta-feira (18);
  • Usuários com o NIS final 2: Recebem na sexta-feira (19);
  • Usuários com o NIS final 3: Recebem na segunda-feira (22);
  • Usuários com o NIS final 4: Recebem na terça-feira (23);
  • Usuários com o NIS final 5: Recebem na quarta-feira (24);
  • Usuários com o NIS final 6: Recebem na quinta-feira (25);
  • Usuários com o NIS final 7: Recebem na sexta-feira (26);
  • Usuários com o NIS final 8: Recebem na segunda-feira (29);
  • Usuários com o NIS final 9: Recebem na terça-feira (30);
  • Usuários com o NIS final 0: Recebem na quarta-feira (31).
Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis