Veja como sacar Bolsa Família de agosto mesmo sem o cartão
Ao contrário do que muita gente imagina, existem maneiras de sacar o Bolsa Família mesmo depois de perder o cartão do benefícioMilhares de brasileiros de todas as regiões do país já podem movimentar o Bolsa Família relativo ao mês de agosto. De acordo com as informações oficiais, o benefício foi retomado oficialmente ainda na última segunda-feira (19). Mais de 20 milhões estão aptos ao recebimento.
Na maioria dos casos, o Bolsa Família é movimentado de maneira remota. Para tanto, basta baixar o aplicativo oficial do Caixa Tem. Através desse app gratuito, é possível pagar contas, transferir saldos para outros bancos, fazer um Pix, e usar a quantia de forma digital através de uma infinidade de maneiras.
Existem, no entanto, as pessoas que preferem usar o dinheiro do Bolsa Família através do saque, ou seja, com dinheiro em espécie. Para sacar a quantia do benefício social, basta usar o cartão oficial do próprio Bolsa Família, ou do antigo Auxílio Brasil.
Esses cartões ainda podem ser utilizados normalmente, porque não perdem a validade. Basta que os seus dispositivos estejam em bom estado de conservação, para que eles possam ser usados no banco.
O que acontece com quem perdeu o cartão
Mas no meio desse caminho, imprevistos podem acontecer. Existem casos de pessoas que perdem o cartão, são assaltados, ou mesmo existem situações em que o dispositivo não está mais em um bom estado de conservação, porque ele já é antigo.
O que fazer diante dessa situação? De acordo com informações do próprio Ministério do Desenvolvimento Social, pasta responsável pelos pagamentos do Bolsa Família, existe uma maneira de sacar a quantia de benefício social mesmo sem ter um cartão físico.
Para tanto, o cidadão vai precisar usar a sua conta do Caixa Tem. Dentro desse sistema, existe a opção de criação de código para saque. O usuário vai precisar levar o celular a uma agência bancária, gerar esse código, e usar essa numeração no momento do saque.
Assim, o usuário vai poder sacar a quantia, mesmo sem ter um cartão físico neste momento.
Bolsa Família de agosto
Como dito, os pagamentos de agosto do Bolsa Família foram retomados na última segunda-feira (19). Mas assim como nos meses anteriores, nem todos os usuários podem receber o saldo na mesma data. Em todos os casos, é preciso se basear no final do seu Número de Identificação Social (NIS) para saber quando poderá receber o saldo em sua conta.
Abaixo, você pode conferir o calendário completo de pagamentos do Bolsa Família para esse mês de agosto:
- Usuários com o NIS final 1: Recebem na segunda-feira (19);
- Usuários com o NIS final 2: Recebem na terça-feira (20);
- Usuários com o NIS final 3: Recebem na quarta-feira (21);
- Usuários com o NIS final 4: Recebem na quinta-feira (22);
- Usuários com o NIS final 5: Recebem na sexta-feira (23);
- Usuários com o NIS final 6: Recebem na segunda-feira (26);
- Usuários com o NIS final 7: Recebem na terça-feira (27);
- Usuários com o NIS final 8: Recebem na quarta-feira (28);
- Usuários com o NIS final 9: Recebem na quinta-feira (29);
- Usuários com o NIS final 0: Recebem na sexta-feira (30).