Profissões com maior crescimento e destaque nos próximos 10 anos

Nos próximos 10 anos, o mercado de trabalho estará mais competitivo, mas trará consigo oportunidades em diferentes áreas

Nos próximos 10 anos, o mercado se inclinará na busca de profissionais específicos, seja no Brasil quanto em grande parte do mundo todo, a verdade é que algumas carreiras serão extremamente valorizadas e repletas de oportunidades nos próximos anos.

Ao pensar sobre o que o futuro reserva, é importante considerar as ocupações com maior perspectiva de emprego. Essas funções com alta demanda projetam uma taxa de crescimento acelerada, principalmente em comparação a outras atividades, segundo o Bureau of Labor Statistics.

Quando se pesquisa sobre tendência do mercado para a próxima década, fica evidente que algumas carreiras acabam sendo mais promissoras do que outras, das quais você pode determinar quais dessas ocupações se encaixam melhor ao seu perfil e interesse para então alcançá-las.

Dessa maneira, no artigo de hoje vamos trazer quais são as 15 profissões com maior perspectiva de crescimento e que estarão em alta demanda pelo menos para os próximos 10 anos.

Profissões em alta para os próximos 10 anos

Destaques sobre *** por e-mail

As profissões que apresentaremos aqui são relacionadas aos dados do Bureau of Labor Statistics, onde, além de falarmos exatamente quais são as profissões, incluiremos a taxa de crescimento projetada para cada uma delas.

  1. Enfermeiro — Taxa de crescimento: 45%
  2. Cientista de dados — Taxa de crescimento: 35%
  3. Analista de segurança da informação — Taxa de crescimento: 35%
  4. Desenvolvedor de software — Taxa de crescimento: 25%
  5. Desenvolvedor de app — Taxa de crescimento: 22%
  6. Atuário — Taxa de crescimento: 21%
  7. Fisioterapeuta — Taxa de crescimento: 18%
  8. Gerente financeiro — Taxa de crescimento: 17%
  9. Gerente de sistemas de informação — Taxa de crescimento: 16%
  10. Veterinário — Taxa de crescimento: 16%
  11. Gestor de serviços sociais e comunitário — Taxa de crescimento: 12%
  12. Engenheiro industrial — Taxa de crescimento: 10,2%
  13. Gerente de marketing — Taxa de crescimento> 9,9%
  14. Administrador de banco de dados — Taxa de crescimento: 8,1%
  15. Desenvolvedor web — Taxa de crescimento: 8%

Como será o mercado de trabalho daqui a 10 anos

Há cerca de 5 anos atrás, o mercado de trabalho era muito diferente do que é hoje. Se pararmos para pensar, há cinco anos através, o trabalho remoto, à introdução, à Inteligência Artificial, entre várias outras coisas, foram rapidamente adotadas na nossa sociedade e hoje são consideradas como.

Mas, essas e outras mudanças acabam fazendo-nos perguntar como será o mercado de trabalho num futuro próximo, daqui a 10 anos. Essa é uma pergunta difícil de responder, mas uma coisa é certa: os locais de trabalho verão profundas mudanças tecnológicas e culturais.

Papel cada vez maior da geração Y

Assim, segundo um estudo, os millennials formarão cerca de 3/4 da força de trabalho até 2025. Esses talentos dinâmicos e jovens acreditam que as empresas devem se concentrar mais em outros aspectos do que apenas visar o lucro.

A maioria dos millennials quer trazer uma mudança, um impacto diferente no mundo, o que acaba sendo uma motivação de carreira. Podemos esperar que os millennials vão valorizar cada vez mais o impacto social e o propósito no trabalho mais do que apenas altos salários.

Mudança no estilo de liderança

Até pouco tempo atrás, os funcionários precisavam de experiência prática, educação e um conjunto de habilidades para conquistar cargos mais altos. Contudo, isso pode mudar, especialmente pela crescente concorrência com o rápido avanço tecnológico.

Muitas empresas consideram a “aptidão” como um fator cada vez mais importante, ao invés de considerar apenas a “estabilidade” servida. Contudo, isso não significa que o valor da experiência terá menor valor, afinal, com experiência se pode trazer conhecimento para ajudar as empresas.

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis