Briga por Bolsa Família termina com mulher grávida agredida

A confusão envolvendo o Bolsa Família aconteceu na cidade de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e gerou repercussões nas redes sociais
- Anúncio -

Uma grande confusão envolvendo o Bolsa Família quase acabou em tragédia na cidade de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro. De acordo com as informações oficiais, uma adolescente de 17 anos que está grávida chegou a ser agredida pela própria mãe.

Câmeras de segurança flagraram o momento em que a mãe bate na própria filha Evelyn Vianna, de 17 anos. A agressão ocorreu com a ajuda do padrasto da menina. Ele chegou a ameaçar esfaquear a jovem caso ela não passasse o celular para ele.

A jovem foi ajudada pelos vizinhos, e sua mãe e o seu padrasto acabaram fugindo. Mas logo depois, eles foram até um posto de gasolina ameaçar o pai de Evelyn Vianna.

O motivo da confusão

Existe uma disputa de narrativas nessa história. A mãe e o padrasto de Evelyn afirmam que ela teria ido a um Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) com o objetivo de cancelar o Bolsa Família da família.

A jovem, no entanto, nega essa versão e afirma que em nenhum momento pediu o cancelamento do programa social.

“Ele veio para cima de mim com a faca e pensei que ele ia me jogar da escada. Ele me jogou em cima da cama, apontou a faca para mim e falou que se eu não entregasse os meus telefones, ia me esfaquear“, relembra Evelyn.

Quem recebe o Bolsa Família

O Bolsa Família é o maior programa de transferência de renda do país. Dados oficiais mais recentes divulgados pelo Ministério do Desenvolvimento Social indicam que mais de 20 milhões de pessoas estão aptas ao recebimento do benefício todos os meses.

Para ter direito ao Bolsa Família, o cidadão precisa ter uma conta ativa e atualizada no sistema do Cadúnico, além de contar com uma renda per capita de até R$ 218.

Quem recebe esse dinheiro é o titular do grupo familiar. Preferencialmente, o governo federal indica que o saldo precisa ser repassado para a mulher que chefia a família.

Pagamentos de outubro no Bolsa Família

Especificamente neste mês de outubro, os pagamentos do Bolsa Família foram retomados no último dia 18. Para saber o dia exato da sua liberação, o cidadão precisa se basear no final do seu Número de Identificação Social (NIS). Veja no calendário abaixo:

  • Usuários com o NIS final 1: Recebem na sexta-feira (18);
  • Usuários com o NIS final 2: Recebem na segunda-feira (21);
  • Usuários com o NIS final 3: Recebem na terça-feira (22);
  • Usuários com o NIS final 4: Recebem na quarta-feira (23);
  • Usuários com o NIS final 5: Recebem na quinta-feira (24);
  • Usuários com o NIS final 6: Recebem na sexta-feira (25);
  • Usuários com o NIS final 7: Recebem na segunda-feira (28);
  • Usuários com o NIS final 8: Recebem na terça-feira (29);
  • Usuários com o NIS final 9: Recebem na quarta-feira (30);
  • Usuários com o NIS final 0: Recebem na quinta-feira (31).
Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis