Auxílio-gás: veja quando os pagamentos serão retomados
Auxílio-gás nacional concluiu os pagamentos de outubro nesta quinta-feira (31). veja o que se sabe sobre as próximas liberaçõesO governo federal concluiu oficialmente nesta quinta-feira (31) os pagamentos de outubro do Auxílio-gás nacional. Com isso, é possível afirmar que todos os mais de 5 milhões de usuários que fazem parte do programa já estão com os benefícios em suas contas.
Agora, esses 5 milhões de beneficiários querem saber quando será o próximo pagamento do benefício social. Ao contrário do que acontece com o Bolsa Família, o Auxílio-gás nacional não realiza pagamentos todos os meses, e os usuário precisarão esperar um pouco mais para voltar a receber.
Quando o Auxílio-gás volta
De acordo com as informações oficiais, o Auxílio-gás nacional é um programa de caráter bimestral. Na prática, isso significa que os repasses são feitos sempre a cada dois meses.
Como a última liberação aconteceu em outubro, a próxima não deve ser feita em novembro, mas apenas em dezembro. Assim, os cidadãos terão que esperar cerca de dois meses para voltar a receber o benefício nesse ano de 2024.
Em condições normais, os pagamentos do Bolsa Família e do Auxílio-gás nacional acontecem de maneira intercalada nos 10 últimos dias úteis do mês. Em outubro, por exemplo, os pagamentos se iniciaram no dia 18 e seguiram até o dia 31.
No próximo mês de dezembro, no entanto, essa lógica deve mudar. Segundo as informações oficiais o governo federal vai pagar o Auxílio-gás nacional nos 10 últimos dias úteis antes das festas de final de ano, ou seja, antes do natal e do ano novo.
E o Bolsa Família
Nesta quinta-feira (31) o governo federal também concluiu oficialmente os pagamentos do Bolsa Família. Nesse caso, os usuários não precisarão esperar muito tempo para voltar a receber o benefício. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social, novas liberações serão feitas ainda nesse mês de novembro.
Abaixo, você pode conferir o calendário completo de pagamentos do Bolsa Família para esse mês de novembro segundo informações do Ministério do Desenvolvimento Social:
- Usuários com o NIS final 1: Recebem na quinta-feira (14);
- Usuários com o NIS final 2: Recebem na segunda-feira (18);
- Usuários com o NIS final 3: Recebem na terça-feira (19);
- Usuários com o NIS final 4: Recebem na quinta-feira (21);
- Usuários com o NIS final 5: Recebem na sexta-feira (22);
- Usuários com o NIS final 6: Recebem na segunda-feira (25);
- Usuários com o NIS final 7: Recebem na terça-feira (26);
- Usuários com o NIS final 8: Recebem na quarta-feira (27);
- Usuários com o NIS final 9: Recebem na quinta-feira (28);
- Usuários com o NIS final 0: Recebem na sexta-feira (29).
Assim como nos meses anteriores, o governo federal deve repassar o patamar base de R$ 600 por família. Esse valor, no entanto, pode ser elevado a depender da quantidade de benefícios internos a que cada cidadão tem direito.