Veja como identificar novo golpe do post falso no Auxílio-gás

Criminosos estão conseguindo roubar dados de pessoas comuns através de um post envolvendo os pagamentos do Auxílio-gás
- Anúncio -

Neste exato momento, é possível que algum usuário do Auxílio-gás nacional esteja sendo vítima de um golpe na internet. Criminosos estão se aproveitando dessa reta final do ano para conseguir roubar ainda mais dinheiro de pessoas inocentes.

Nesse sentido, um novo golpe começa a preocupar o governo federal. Trata-se de uma fraude que envolve uma postagem que circula nas redes sociais, sobretudo no Facebook. Dezenas de pessoas relatam que já caíram.

O golpe do Auxílio-gás

De acordo com relatos de vítimas, criminosos estão publicando posts sobre os pagamentos do Auxílio-gás nacional pelo governo federal. Na postagem, eles afirmam que o cidadão pode fazer uma inscrição para começar a receber o benefício.

O post explica que o saldo do Auxílio-gás nacional é voltado para todos os usuários do Bolsa Família. Em resumo, eles afirmam que os cidadãos que recebem o benefício podem se inscrever no link para começar a receber também o Auxílio-gás nacional já partir do próximo pagamento.

É falso

O Ministério do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome, pasta responsável pelos pagamentos do Bolsa Família e do Auxílio-gás nacional, afirmou por meio de nota que tudo não passa de uma grande fraude.

A pasta afirma, por exemplo, que não envia nenhum tipo de link para que os cidadãos cliquem e se inscrevam para receber o Auxílio-gás nacional. O fato é que nem todos os usuários do Bolsa Família podem receber esse benefício.

O que é verdade sobre o Auxílio-gás nacional

O Auxílio-gás nacional é um dos maiores programas de transferência de renda do país. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social pouco mais de 5,7 milhões de brasileiros recebem o saldo em questão.

Para ter direito ao benefício social é preciso ter uma conta ativa e atualizada no sistema do Cadúnico, além de ter uma renda per capita até meio salário mínimo.

Para além disso, o cidadão também precisa residir em uma mesma casa com ao menos um integrante que faça parte do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e do Instituto Nacional de Segurança Social (INSS).

Não existe nenhum tipo de inscrição direta para o recebimento do Auxílio-gás nacional. O governo federal seleciona os nomes dos usuários através das informações presentes no Cadúnico. Para saber se você foi selecionado, a dica é entrar no app oficial do Bolsa Família.

A próxima liberação do Auxílio-gás nacional está marcada para o mês de dezembro. Ao contrário do Bolsa Família, esse é um benefício que realiza pagamentos bimestrais, ou seja, sempre a cada dois meses.

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis