Por que meu Bolsa Família de novembro ainda não foi depositado?
Milhões de usuários do Bolsa Família afirmam que ainda não conseguiram receber o valor de novembro do programa socialO governo federal retomou oficialmente na última quinta-feira (14) os pagamentos de novembro do Bolsa Família. O maior programa de transferência de renda do país atende pouco mais de 20 milhões de pessoas de acordo com as informações oficiais.
Boa parte desses usuários, no entanto, ainda não conseguiu receber o dinheiro referente ao mês de novembro. De acordo com relatos nas redes sociais, muita gente ainda está com o Caixa Tem vazio nesse momento.
O motivo do não pagamento
O governo federal explica que a maioria dos usuários do Bolsa Família ainda não conseguiu receber o benefício referente ao mês de novembro porque os pagamentos são escalonados.
Assim como aconteceu nos meses anteriores, o governo federal costuma dividir o saldo em grupos diferentes. Para saber o dia exato da sua liberação, é necessário se basear no final do seu Número de Identificação Social (NIS).
Abaixo, você pode conferir o calendário completo do pagamento do Bolsa Família para esse mês de novembro, tomando como base as informações disponibilizadas pelo Banco Central (BC):
- Usuários com o NIS final 1: Recebem na quinta-feira (14);
- Usuários com o NIS final 2: Recebem na segunda-feira (18);
- Usuários com o NIS final 3: Recebem na terça-feira (19);
- Usuários com o NIS final 4: Recebem na quinta-feira (21);
- Usuários com o NIS final 5: Recebem na sexta-feira (22);
- Usuários com o NIS final 6: Recebem na segunda-feira (25);
- Usuários com o NIS final 7: Recebem na terça-feira (26);
- Usuários com o NIS final 8: Recebem na quarta-feira (27);
- Usuários com o NIS final 9: Recebem na quinta-feira (28);
- Usuários com o NIS final 0: Recebem na sexta-feira (29).
Vale lembrar que todos os usuários do Bolsa Família que residem em cidades que se encontram em situação de emergência ou de calamidade pública reconhecida pelo Governo Federal também já estão com o dinheiro na conta.
Neste caso, o saldo foi oficialmente liberado para os usuários ainda na última quinta-feira (14), independente do final do Número de Identificação Social (NIS) de cada um.
Se você não tem os NIS finais 1, 2 e 3 não faz parte do grupo de pessoas que podem receber a antecipação, não se preocupe. Basta esperar mais alguns dias até que os repasses sejam feitos de maneira automática em sua conta.
Outras possibilidades sobre o Bolsa Família
Se você faz parte de um dos grupos que já recebeu o Bolsa Família, e mesmo assim não conseguiu ter o depósito em sua conta, a situação muda de figura.
Neste caso, a dica é consultar as informações do seu perfil no aplicativo oficial do Bolsa Família. Através desse app, você poderá entender qual é a atual situação do seu cadastro.