Auxílio Brasil: governo divulga calendário de bloqueio para quem está fora das regras

- Anúncio -

Durante a última quarta-feira (02), o governo federal liberou um calendário completo destinado para que os cidadãos que são beneficiados com o Auxílio Brasil enviem os documentos que fazem parte dos requisitos para que sejam beneficiados, como a frequência escolar das crianças e adolescentes e comprovante de acompanhamento médio das mulheres de 14 até 44 anos. 

Além disso, foi informado pelo Ministério da Cidadania que os grupos que não cumprirem com as regras que foram determinadas em relação ao prazo de documentos, poderão ter o programa social cancelado logo após o prazo que foi estipulado e publicado no Diário Oficial da União, DOU. 

O que é pago no Auxílio Brasil? 

  • Benefício Primeira Infância: um valor maior que é destinado somente para as crianças que estão na faixa de até 36 meses de idade, tempo este que é equivalente a três anos. 
  • Benefício Composição Familiar:  é um benefício que serve como forma de estimular os jovens de até 21 anos de idade a estudarem e permanecerem na escola. 
  • Benefício de Superação da Extrema Pobreza: destinado somente para as pessoas que recebem valores que estão abaixo do que está sendo indicado como linha de pobreza pelo IBGE. Também é um teto maior que serve como forma de recuperação econômica da residência. 
  • Bolsa de Iniciação Científica Júnior: é destinado no valor de 12 parcelas – referente a um ano letivo – para as crianças que apresentarem um bom desempenho nas notas escolares. 
  • Auxílio Criança Cidadã: criado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, e destinado somente para os chefes de família que precisam deixar as crianças de até 4 anos na creche antes de levar para o ensino básico. 
  • Auxílio Inclusão Produtiva Rural: é pago somente para os agricultores que estão inscritos no Cadastro Único e que possuem  a renda mensal abaixo de R$ 200. 
Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis