Corinthians regulariza FGTS e jogadores comemoram; veja detalhes

Alguns jogadores chegaram a reclamar publicamente dos supostos atrasos nos pagamentos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS)
- Anúncio -

A novela envolvendo o Corinthians e os pagamentos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, o FGTS, parece ter chegado ao fim. De acordo com informações da imprensa, o time paulista realizou ainda na última semana o depósito de todos os valores que estavam atrasados para os seus jogadores.

Para além disso, o clube também fez o pagamento do salário CLT de todos os funcionários do clube. As regularizações também foram feitas para os atletas. Além disso, o Corinthians também liberou os direitos de imagens de todos os jogadores até o mês de maio

O Corinthians já vinha em processo de quitação de cerca de 11 parcelas atrasadas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço. Na última quinta-feira (4), foram feitos os repasses das quatro parcelas que ainda estavam atrasados relativos aos meses de abril e junho.

“Uma coisa que deve ser feita é regularizar atrasados do time principal, isso é algo que está no plano assim que o primeiro aporte caia. Estamos esperando o primeiro agora. Mais em breve traremos uma avaliação mais precisa do que será feito”, disse o diretor financeiro, Pedro Silveira

Confusão entre jogadores

O processo de regularização do FGTS por parte do Corinthians acontece justamente depois que dois atletas do time paulista pediriam a rescisão contratual por falta do pagamento dessas parcelas.

Estamos falando dos jogadores Arthur Souza e Gustavo Mosquito. Os pedidos de rescisão foram negados pelo clube, e ambos os atletas seguem dentro do Centro de Treinamento (CT) com contrato válido com o Corinthians.

É importante frisar que o não recolhimento do FGTS e o não pagamento de contribuições previdenciárias estão previstas na Lei Geral do Esporte como uma das justificativas plausíveis para que um atleta possa pedir uma rescisão de contrato.

Para quem não é jogador de futebol, o pagamento do FGTS também é obrigação do empregador. Caso você não esteja recebendo esse saldo, a dica é entrar em contato com o Ministério Público do Trabalho (MPT) para entender o que está acontecendo.

Crise no Corinthians

Neste momento, a crise financeira do Corinthians parece afetar os jogadores dentro de campo. Atualmente, o time paulista ocupa a 17ª posição no Campeonato Brasileiro. Trata-se da posição que abre a zona de rebaixamento.

O Corinthians não vence um jogo há duas rodadas, e vem de duas derrotas para o Cruzeiro e também para o Vasco. O próximo jogo do time paulista será no próximo dia 16 de julho contra o Criciúma, também pelo Campeonato Brasileiro.

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis