Aposentada é vítima de golpe do INSS em Brusque, SC, entenda

- Anúncios -

Uma aposentada, que foi entrevistada pelo OTrabalhador, foi vítima de um golpe do INSS na cidade de Brusque, SC, na última semana. Ela foi entrevistada por pela nossa plataforma e pediu para que a identidade da mesma ficasse no anonimato. 

“Eles me ligaram e falaram que eu precisava fazer a prova de vida do INSS. Eu achei que estava tudo certo e que poderiam me mandar mensagens porque o mundo está cada vez mais digital. Me pediram informações como conta bancária e CPF… passei tudo, só entendi o que havia acontecido quando meu esposo descobriu que eu havia passado esses informações.”

- Anúncios -

“Eu liguei desesperada para os meus filhos, eu não sabia o que fazer, começaram a brigar comigo e não acreditavam que eu havia caído no golpe. Eu pedi para me levarem para a delegacia, mas eles trabalham e não fizeram isso. Não posso andar de ônibus porque faço parte do grupo de risco da Covid-19… estamos todos com muito medo“, disse ela ao ser contestada sobre o que fez quando descobriu que havia sido vítima.

“Estou com tanta vergonha… a gente não sabe o que fazer, não estou recebendo o apoio do meu esposo e filhos!”

De acordo com ela, os indivíduos entraram em contato através do Whatsapp e solicitaram senhas argumentando que era a prova de vida do INSS e que, se ela não o fizesse, poderia perder o benefício. 

Destaques sobre *** por e-mail

Prova de vida do INSS?

O OTrabalhador sempre alerta sobre os riscos dos golpes online. O INSS não entra em contato com aposentados através do Whatsapp ou conta do Facebook. Para que a prova de vida seja realizada, o beneficiário deve ir até o banco que recebe o benefício e não deve encaminhar fotos de documentos pela internet. Essa não é a primeira vez que Brusque, cidade de Santa Catarina, registra casos como esses. 

- Anúncios -
Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis