INSS segue com pagamentos do 13º salário
A notícia foi bem recebida por muitos brasileiros que dependem desse benefício para completar sua renda e terão seu pagamento em breveO pagamento do décimo terceiro salário para aposentados e pensionistas segue sendo realizado pelo Instituto Nacional do Seguro Social, o INSS. A notícia foi bem recebida por muitos brasileiros que dependem desse benefício para completar sua renda.
A segunda parcela do décimo terceiro começou a ser paga no dia 24 de maio e encerrou no dia 7 de junho para aqueles que recebem até um salário mínimo como benefício. Já para quem recebe acima de um salário mínimo, os pagamentos seguem até o dia 7 de julho.
Confira quem tem direito ao benefício:
- Aposentados
- Pensionistas que recebam pensão por morte
- Beneficiários de auxílios temporários por incapacidade temporária, auxílio-acidente e auxílio-reclusão
- Quem recebeu salário-maternidade é pago junto a última parcela do salário-maternidade
Confira o calendário de pagamento
Para quem recebe acima de um salário mínimo o calendário segue a seguinte ordem:
- Beneficiários com numero do NIS final 1 e 6 Pagamentos em 3 de julho
- Beneficiários com numero do NIS final 2 e 7 Pagamentos em 4 de julho
- Beneficiários com numero do NIS final 3 e 8 Pagamentos em 5 de julho
- Beneficiários com numero do NIS final 4 e 9 Pagamentos em 6 de julho
- Beneficiários com numero do NIS final 5 e 0 Pagamentos em 7 de julho
Os beneficiários do INSS precisam verificar os valores que tem a receber, que podem variar caso tenham começado a recebera depois de janeiro ou quando o benefício tem prazo menor do que um ano.
Para verificar os valores a receber, o beneficiário pode acessar o site ou o aplicativo Meu INSS. Após isso, basta realizar o login utilizando o CPF e a senha; e acessando a aba Extrato de Pagamento.
Nesse item é possível verificar o detalhamento completo dos pagamentos já realizados e os futuros, incluindo os valores do décimo terceiro salário.
Outra forma de consultar é através do número 135, que está disponível de segunda a sábado, das 7h às 22h (horário de Brasília) para consultar as informações.