Auxílio Brasil: veja quando os pagamentos serão retomados

De acordo com as informações oficiais, já há um calendário de pagamentos do Auxílio Brasil para o mês de setembro

Na última segunda-feira (22), o Governo Federal concluiu oficialmente os pagamentos de agosto do seu Auxílio Brasil. De acordo com as informações oficiais, pouco mais de 20 milhões de brasileiros receberam o patamar mínimo de R$ 600. Já há uma data para a retomada das liberações: será no próximo dia 19 de setembro.

Não é necessário se inscrever para entrar na próxima liberação do Auxílio Brasil. O Ministério da Cidadania explica que seleciona os usuários através de bases de dados já existentes, como o Cadúnico, por exemplo. Dessa forma, quem cumpre todas as regras de entrada para a seleção, precisa apenas esperar pela entrada.

Novas seleções deverão acontecer no decorrer deste ano. O Ministério da Cidadania evita dar números, mas indica que todos os meses novas pessoas podem passar a fazer parte do benefício. Entre os repasses de julho e agosto, por exemplo, estima-se que pouco mais de 2,2 milhões de indivíduos entraram para o programa.

Para saber se você vai ser selecionado para o projeto em setembro, basta conferir as informações do seu perfil através do sistema do app do Auxílio Brasil. O aplicativo está disponível para download de forma gratuita. É importante manter uma consulta constante, mesmo nos casos das pessoas que já estão dentro do programa.

Neste momento, o Ministério da Cidadania está reavaliando os dados de todos os mais de 20 milhões de brasileiros que já estão na folha de pagamentos. Desse modo, novas exclusões também podem acontecer. Ao conferir o perfil, o cidadão poderá entender o motivo do cancelamento, e a melhor maneira de tentar resolver o problema.

Destaques sobre *** por e-mail

Calendário do Auxílio Brasil

Como dito, o Governo Federal já divulgou oficialmente as datas dos pagamentos de setembro do Auxílio Brasil. Ao contrário do que aconteceu em agosto, os repasses voltarão a acontecer nos 10 últimos dias úteis do mês. Veja abaixo:

19 de setembro: Usuários com NIS final 1
20 de setembro: Usuários com NIS final 2
21 de setembro: Usuários com NIS final 3
22 de setembro: Usuários com NIS final 4
23 de setembro: Usuários com NIS final 5

26 de setembro: Usuários com NIS final 6
27 de setembro: Usuários com NIS final 7
28 de setembro: Usuários com NIS final 8
29 de setembro: Usuários com NIS final 9
30 de setembro: Usuários com NIS final 0

Informações de bastidores dão conta de que o Governo Federal ainda pode mudar as datas até o início da liberação. Dessa forma, é importante atentar para as notícias para evitar perder o dia da liberação do seu benefício.

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis