Calendário do auxílio para quem recebe o Bolsa Família
A Caixa já liberou o calendário do auxílio emergencial para aqueles que recebem o Bolsa Família. Ficou acordado, entre o projeto de lei, que todos que recebiam o BF no valor menor que o benefício emergencial, passariam a receber o mais alto.
No dia 18 de maio deve ser liberado para aqueles que possuem o número final do NIS como 1. No dia 19 para quem termina com o número 2. Veja, abaixo, a lista que OTrabalhador preparou para te ajudar nos recebimentos. O número do NIS está acompanhado da data:
- 1: 18/05
- 2: 19/05
- 3: 20/05
- 4: 21/05
- 5: 24/05
- 6: 25/05
- 7: 26/05
- 8: 27/05
- 9: 28/05
- 0: 30/05
Auxílio e Bolsa Família
O auxílio emergencial já está sendo enviado para aqueles que nasceram no mês de janeiro (desde domingo, 16). Amanhã, 18, deve ser entregue para aqueles que nasceram no mês de fevereiro.
O governo está com planos de criar programas sociais mais robustos e parecidos com o Bolsa Família. Na Câmara, já estão analisando a possibilidade de aumentar o valor do auxílio emergencial para R$ 500. No entanto, há poucas possibilidades de que isso realmente aconteça visto que o governo afirma que não tem verbas para fornecer esse valor.
Para que houvesse aprovação da média de R$ 250, já tiveram que assinar a PEC Emergencial que iria prever o corte de verbas do salário de professores e de servidores públicos.
Além disso, os serviços públicos como concursos devem ser realizados com maior escassez. O presidente Bolsonaro já afirmou algumas vezes que não possuem condições de adiantar o benefício e que ele não pode ser considerado como uma aposentadoria.
Os petistas defendem a ideia do aumento. No entanto, o aumento deve sair do valor pago pelo imposto de renda da população e também dos microempresários individuais na declaração anual.
Leia mais: