MEI: como criar redes sociais para a empresa?
Além de ter um site otimizado com blog e com SEO, o MEI também pode aumentar as vendas ao criar redes sociais para a sua empresa. Dessa forma, qualquer pessoa no Brasil e no Mundo conseguem acessar o conteúdo e serviço oferecido. Sendo assim, o microempreendedor não fica somente na região em que vive mas sim, em todos os lugares.
Mas, como criar, de forma eficiente, redes sociais para a minha empresa MEI e conseguir mais seguidores? Nós separamos uma série de dicas para te auxiliar.
1. Fazendo uma página MEI
O primeiro passo é criar uma página com o nome da sua empresa. Para isso, é necessário ter em mente alguns aspectos cruciais como, por exemplo, uma logotipo para utilizar como foto de perfil.
Coloque nas redes sociais o link para que entrem em contato, podendo ser do Whatsapp ou do site.
2. Criando um cronograma
Outra dica crucial é criar um cronograma. Ou seja, definir quais serão os dias que vai postar e o que vai postar. O cronograma deve abranger o mês inteiro e deve ser focado em assuntos relacionados ao seu serviço.
Para isso, pense em opções polêmicas e que atraiam o seu público. Além disso, invista em imagens de qualidade e que sejam atrativas, sem copiar do Google. Utilize o Canvas para fazer a criação do zero.
Crie consistência nas publicações. Não poste uma ou duas vezes por mês, por exemplo. Invista semanalmente em publicações que fazem com que o cliente queira interagir com sua página. Utilize, para isso, as famosas CTAs, ou seja, chamadas para ação como: clique aqui e saiba mais! / e então, o que achou? Comenta aqui com a gente!
3. Conseguindo seguidores para MEI
Após fazer as publicações e investir de forma massiva em consistência, sua página consegue atrair mais seguidores.
Isso acontece de forma instantânea conforme o MEI vai ganhando autoridade de espaço dentro das redes sociais. Vale ressaltar a necessidade de manter o empenho e a força visto que o processo, na grande maioria das vezes, é mais lento.
Leia mais: MEI: como criar um site pode aumentar rendimentos?