Quer saber qual empresa está te ligando? Anatel inaugura este serviço

Plataforma tem a capacidade de saber qual é a empresa que está ligando com frequência
- Anúncio -

Quem é que nunca atendeu a várias chamadas diárias que duram segundos e desligam na sua cara? Sempre há a curiosidade de saber quem está do outro lado da linha. Muitas vezes ocorrem em horas impróprias e que atrapalham seu cotidiano.

 

Pois agora seu desejo tornou-se realidade! A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) liberou, no último dia 1º, a plataforma “Qual Empresa Me Ligou”. Por meio dela é possível identificar, pelo número da linha telefônica, organizações que fazem ligações recorrentes, sendo que muitas das quais duram até três segundos.

 

A ferramenta estava prevista desde outubro do ano passado. A ação faz parte de um conjunto de medidas que a agência reguladora tem adotado para combater as chamadas indesejadas e abusivas feitas por centrais de atendimento e serviços de telemarketing.

 

Desse modo, a partir de agora, para saber qual empresa é a responsável pela ligação, o usuário de telefone fixo ou móvel você pode acessar o portal “Qual empresa me ligou” e inserir o número da linha da chamada recebida, com DDD.

 

Vale destacar que a ferramenta revela apenas números de pessoas jurídicas.  A ligação é gratuita e não precisa de login e senha para sua utilização.

 

Inicialmente, a plataforma congrega linhas sob responsabilidade das operadoras Claro, Oi, TIM, Vivo, Algar e Sercomtel. A previsão é de que números que pertencem a outras empresas sejam incluídos até abril deste ano.

 

Segundo Vinicius Caram, superintendente de recursos da Anatel, a medida também favorece as empresas. Dessa forma, aumenta a resolução de chamadas dos call centers, uma vez que atualmente muitos consumidores não atendem o telefone por não saber quem está ligando. 

Assim, ainda abre oportunidade para, no futuro, aparecer o nome da empresa que está ligando no identificador do celular. Já para o consumidor é uma grande vitória ficar livre dessas ligações insistentes.

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis