Auxílio Brasil 2022 zera a fila de espera; Veja quando serão os novos pagamentos!

Com o Auxílio Brasil 2022, o Governo finalmente conseguiu zerar a fila de espera, que era bem grande na época do Bolsa Família. Nesse caso, tratavam-se de novos beneficiários, aptos a receberem os repasses, mas que nunca haviam tido sua aprovação.

Vale lembrar, é claro, que desde o início da pandemia da Covid-19 (em 2020), o sistema do Cadúnico, que gerencia esse questão, estava fechado para o cadastro de novos beneficiários. E mesmo com a abertura do sistema em 2021, novos benefícios ainda não foram liberados.

Contudo, com a chegada do Auxílio Brasil 2022, o Governo cumpriu a promessa de zerar essa fila de espera, ampliando os beneficiários em 2022. Ao todo, mais de 3 milhões de  famílias ganharam o direito de receber os repasses.

Governo zera fila de espera com o Auxílio Brasil 2022

Vale lembrar, porém, que a promessa inicial era incluir essa nova remessa desde o início do auxílio brasil, ainda no final de 2021. No entanto, apenas em janeiro foi que os pagamentos realmente incluíam esses novos beneficiários.

Destaques sobre *** por e-mail

Em relação ao aumento, o Bolsa Família beneficiava cerca de 14,6 milhões de famílias, já o Auxílio Brasil 2022 aumentou esse número para 17,6 milhões. Desse modo, são 3 milhões de famílias a mais, beneficiadas com os repasses do Governo.

Nesse sentido, é importante lembrar ainda que nesse ano de 2022 trata-se de um benefício extraordinário. Assim, os pagamentos são de, no mínimo, R$ 400 por família. O objetivo é contribuir para a superação dos impactos da Covid-19 na economia brasileira.

Para o mês de janeiro, o calendário de pagamento terminou nessa segunda-feira (dia 31), com os beneficiários com NIS final 0. Já para fevereiro, os pagamentos de novos repasses ocorrerão do dia 11 ao dia 26 de fevereiro. Lembrando que tudo está relacionado com o número final do NIS, assim como já ocorria com o Bolsa Família.

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis