Saiba quais moradores de Petrópolis podem sacar o FGTS

O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, FGTS, deve contar com a contribuição mensal para a Caixa de todas as empresas que contaram com colaboradores com carteira de trabalho assinada. Em suma, deve-se pagar ao menos 8% do salário  mensalmente como forma d e garantir que os funcionários terão algum suporte no caso de serem demitidos sem justa causa.  Podem sacar somente aqueles com saldo na conta. 

O valor que está no saldo pode ser sacado somente em alguns casos específicos, no entanto, o mais comum deles é demissão sem justa causa. No entanto, as cidades que passam por algum tipo de desastre natural como foi o caso de Petrópolis também contam com uma parte antecipada. Neste caso, entretanto, não se pode tirar todo o saldo mas somente um valor limite que é determinado pelo Estado. 

Foi informado pelo Ministério do Trabalho e da Previdência durante essa sexta-feira (18), que as vítimas  de Petrópolis e de mais de 55 cidades que estavam sofrendo com inundações poderiam retirar o calor de até R$ 6,2 mil até o final de abril. As outras 55 cidades estão localizadas em estados como Minas Gerais, Rio de Janeiro e a Bahia.

As chuvas com intensidade estão previstas para continuar acontecendo durante esse mês devido ao fato que o Brasil terá que enfrentar o fenômeno de La Nina até o final deste semestre.  Enquanto regiões secas sofrem com excesso de chuva, no Rio Grande do Sul a população está encontrando dificuldades  em manter as colheitas devido ao fato de que estão passando por intensa estiagem. De acordo com o governador Leite, é estimado que ao menos 399 cidades tenham decretado estado de emergência e as expectativas de produção de soja para a safra de 2022 foram reduzidas. 

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis