Auxílio-gás: saiu o calendário de pagamentos de junho. Confira

Ministério do Desenvolvimento Social já divulgou oficialmente o calendário de pagamentos de junho do programa Auxílio-gás nacional. Veja detalhes
- Anúncio -

Dentro de mais alguns dias, o Governo Federal vai retomar os pagamentos de mais uma rodada do programa Auxílio-gás nacional. Antes mesmo do início das liberações, já é possível saber quando cada cidadão vai poder receber o montante em sua conta oficial.

O Ministério do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome já divulgou os detalhes sobre os pagamentos de junho do programa Auxílio-gás nacional. A ideia é que as liberações tenham início já no próximo dia 19 e sigam até o final do mês. O calendário, aliás, é o mesmo que também será utilizado nos repasses do Bolsa Família.

Veja abaixo:

  • Usuários com NIS final 1: 19 de junho (segunda);
  • Usuários com NIS final 2: 20 de junho (terça);
  • Usuários com NIS final 3: 21 de junho (quarta);
  • Usuários com NIS final 4: 22 de junho (quinta);
  • Usuários com NIS final 5: 23 de junho (sexta);
  • Usuários com NIS final 6: 26 de junho (segunda);
  • Usuários com NIS final 7: 27 de junho (terça); 
  • Usuários com NIS final 8: 28 de junho (quarta);
  • Usuários com NIS final 9: 29 de junho (quinta); 
  • Usuários com NIS final 0: 30 de junho (sexta).

Como receber o Auxílio-gás?

Os pagamentos do programa Auxílio-gás nacional são feitos dentro do sistema da conta poupança social digital do Caixa Tem. Para movimentar o dinheiro, é necessário ter uma conta neste aplicativo. Quem não tem uma conta na Caixa Econômica Federal, ganha uma automaticamente.

Se você já tem uma conta e já recebeu o dinheiro do Auxílio-gás nacional em meses anteriores, pode seguir recebendo o benefício nesta mesma conta. Não há necessidade de aplicar nenhum tipo de renovação, visto que os depósitos são feitos de maneira automática.

Para movimentar o dinheiro do Auxílio-gás nacional, não é preciso sair de casa. A movimentação é possível através do app do Caixa Tem. Pelo aplicativo é possível pagar contas, transferir saldos para outros bancos e até mesmo gerar um código para saques em caixas eletrônicos, casas lotéricas e correspondentes Caixa Aqui.

Também é possível sacar a quantia através dos cartões do Bolsa Família ou do antigo Auxílio Brasil. Mesmo que os dispositivos sejam de outros programas, eles podem ser usados para o saque do Auxílio-gás nacional normalmente. Desde que estejam em bom estado, podem ser utilizados.

Vale ressaltar que há um prazo máximo para a movimentação das parcelas do Auxílio-gás nacional. De acordo com as regras gerais estabelecidas dentro do programa, o cidadão precisa movimentar ao menos uma parte do dinheiro em um intervalo de até 120 dias. Caso contrário, o dinheiro poderá ficar retido.

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis