Casamento coletivo no São João de Maracanaú está com inscrições abertas

O evento vai acontecer no dia 16 de junho na cidade cenográfica do São João de Maracanaú, um dos maiores e mais populares festivais de São João do Brasil, realizado na cidade de Maracanaú.
- Anúncio -

As inscrições para o casamento coletivo que acontecerá no São João de Maracanaú foram abertas pela prefeitura da cidade, e seguem até o dia 31 de maio. 

O evento vai acontecer no dia 16 de junho na cidade cenográfica do São João de Maracanaú, um dos maiores e mais populares festivais de São João do Brasil, realizado na cidade de Maracanaú, que fica na Região Metropolitana de Fortaleza, no estado do Ceará.

A festa atrai um grande número de visitantes de diversas partes do país e é conhecido por sua vasta programação que celebra a cultura nordestina, especialmente as tradições juninas.

Em homenagem aos 41 anos do município, 41 casais serão selecionados para participar do casamento coletivo de 2024. A iniciativa também vai beneficiar o público inscrito no Cadastro Único, especialmente com o objetivo de regularizar a situação jurídica de união estável dos casais.

O que preciso para me inscrever no casamento coletivo de  São João de Maracanaú?

Os interessados em participar do evento precisam procurar o Cras de seu território e apresentar os documentos exigidos, sendo esse:

  • Identidade (RG);
  • CPF;
  • NIS, atualizados em Maracanaú de um dos noivos;
  • Comprovante de endereço;
  • Duas testemunhas com: RG, CPF e comprovante de endereço.

Como funciona um casamento coletivo?

Um casamento coletivo é uma cerimônia na qual vários casais se casam ao mesmo tempo, compartilhando o mesmo evento e celebração. Essa prática é bastante popular em diversas culturas ao redor do mundo e pode variar consideravelmente em sua forma e organização.

Em muitos casos, esses eventos são organizados por entidades governamentais, organizações religiosas, ONGs ou até mesmo grandes empresas, sendo tudo isso uma ação pensada como parte de programas sociais ou festividades especiais.

Para participarem, os casais interessados geralmente se inscrevem através de um processo oficial, onde devem submeter a documentação necessária para o casamento civil ou religioso, conforme cada situação.

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis