Caixa libera R$ 6 mil de FGTS nesta semana, veja como sacar!
As cidades de Sabará (MG), Mateus Leme (MG) e Ibicuí (BA) declararam estado de emergência durante o mês de janeiro devido ao excesso de chuvas tanto em Minas Gerais quanto na Bahia. E, devido a isso, é estimado que mais de 1 milhão de famílias tenham sido prejudicadas: sendo necessário, assim, que a Caixa fizesse a liberação de R$ 6 mil do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) para os grupos que foram afetados para que seja possível realizar a compra de móveis e eletrodomésticos que possam ter sido afetados.
Cidades contempladas com saque FGTS | Prazo para solicitar o saque
Sabará (MG) até 14 de abril
Mateus Leme (MG) até 14 de abril
Ibicuí (BA) até 28 de março
Vale salientar que não são todos que possuem saldo do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) que terão direito de fazer a solicitação. O programa social é destinado somente para os residentes que enviem em anexo para a Caixa o comprovante de que moram nas áreas afetadas. Se o comprovante estiver no nome de algum cônjuge ou parente, é importante mostrar documentos que comprovem também a relação do cidadão com o responsável pelo pagamento das contas.
O prazo de solicitação para ter acesso ao FGTS pode variar de acordo com cada uma das cidades, sendo até o dia 28 de março para os moradores de Ibicuí e até o dia 14 de abril para os grupos que foram prejudicados e estavam em Minas Gerais.
FGTS: Chuvas e muito calor causam inundação também em SP
Durante essa semana, ao menos 24 pessoas morreram devido às inundações que estão ocorrendo em todo o país, principalmente no estado de São Paulo. O governador do estado, João Dória, informou que estaria liberando valores milionários para auxiliar as cidades na reconstrução.