Auxílio emergencial 2021: Caixa libera saques para os nascidos em fevereiro
O início dos pagamentos da 3ª parcela começou e com isso, finalizando o ciclo do pagamento da 2ª, a Caixa Econômica Federal liberou nesta terça-feira (1), os saques para os beneficiários do auxílio emergencial 2021 que nasceram no mês de fevereiro.
Os saques e transferências seguem outro calendário diferente das datas de pagamento, e quem já recebeu a parcela na poupança digital e não fazer parte do programa do governo, Bolsa Família, podem começar a se organizar para receber o dinheiro em espécie. Os pagamentos terminaram no dia 30 de maio, e agora se iniciam os saques ainda da 2ª parcela.
Pagamento da 3ª parcela do auxílio emergencial 2021
Quem está aguardando o pagamento da 3ª parcela, deve saber que eles devem cair na poupança digital do Caixa Tem a partir do dia 17 de junho, e quem faz parte do Bolsa Família, deve começar a receber depois do dia 20 de junho. Assim como no caso da 2ª parcela, o saque acontece em datas diferentes do pagamento.
Para entender melhor sobre o saque, quem pode começar a sacar o dinheiro do benefício do auxílio emergencial 2021, são todos os beneficiários que recebem a 2ª parcela no começo do mês de maio, e que nasceram no mês de fevereiro. Para consultar a situação tanto do cadastro quanto as datas de pagamento, basta acessar o site.
De acordo com o Ministério da Cidadania, o calendário para o pagamento da 3ª parcela do auxílio emergencial já está todo definido, incluindo as datas dos saques. As datas de pagamento do benefício levam em consideração a data de nascimento dos cidadãos, diferente do Bolsa Família que monta o calendário de pagamento segundo o último número do NIS. Sobre os saques da 3ª parcela eles vão começar a ser pagos a partir do dia 13 de julho.