domingo,
2 de novembro de 2025

Auxílio emergencial: 5 grupos terão saque permitido nesta semana, veja

- Anúncio -

Nesta semana, cinco grupos que recebem o auxílio emergencial terão o saque em espécie liberado nas lotéricas. O valor recebido pelos beneficiários está em torno de R$ 150 a R$ 375. 

Os beneficiários do auxílio emergencial poderão sacar a última parcela do programa antes da prorrogação por mais três meses. A partir de amanhã (09), nascidos em maio poderão ir até bancos ou lotéricas para retirar o valor em espécie. Na terça-feira (10), recebem os grupos nascidos em junho e na quarta-feira (11) os nascidos em julho. Na quinta-feira (12) e sexta (13), receberão nascidos em agosto e setembro, respectivamente. 

O pagamento da quinta parcela começa a partir do dia 18 de agosto para os beneficiários do Bolsa Família que migraram de benefício e possuem o final do NIS 0. O término do programa social deve ocorrer a partir de outubro, que é o último mês de pagamentos. 

Baixe nosso aplicativo!

Fique por dentro das notícias dos seus benefícios e direitos.

Download Grátis

Recebeu auxílio emergencial indevidamente?

No mês de julho, mais de 2 milhões de brasileiros pararam de receber o auxílio emergencial porque estavam fora dos requisitos mínimos para tal. E, neste caso, se o indivíduo estava com emprego formal e realizou o saque do dinheiro, deve fazer a devolução. Já foi informado pelo Ministério da Cidadania que há a possibilidade de devolver o valor integral através do portal do Ministério da Cidadania ou então, com o desconto dos benefícios do INSS em 30% por mês até que haja a conclusão do que foi pago. 

Receber dinheiro indevidamente do governo federal estando ciente dos requisitos é configurado como crime de estelionato que pode desencadear até 5 anos de prisão junto a multas processuais. 

O mesmo vale para os beneficiários do ano de 2020 que não estavam dentro dos grupos que deveriam ser beneficiados mas se cadastraram da mesma forma. 

Acompanhe Otrabalhador para saber mais sobre notícias diárias e programas sociais como auxílio emergencial e Bolsa Família. 

Compartilhe:

Daiane Souza
Daiane Souza
Formação em jornalismo pela Uniasselvi. Jornalista (0007147/SC) com experiência em conteúdo e marketing desde 2017. Atualmente, atendo clientes como freelancer para Jornalismo, digital PR e assessoria de imprensa.

Notícias relacionadas

Mais lidas da semana