MEI tem benefícios que nem ele sabe ter direito! Veja quais são!
O MEI, microempreendedor individual, é um porte de empresa que pode faturar o valor de até R$ 81 mil por ano e está dentro do Simples Nacional. E, justamente porque está dentro do Simples Nacional, que se consegue pagar as contribuições para previdência social e até mesmo os impostos através de um único boleto que é chamado DAS. O DAS tem o valor de até R$ 66.6 e permite que o cidadão tenha acesso a alguns benefícios que são garantidos por lei e que às vezes sequer ele mesmo sabe que existem. Portanto, se quiser saber quais são eles, basta continuar a leitura aqui conosco em nosso portal.
Carro zero com desconto de 30%
O MEI pode comprar o carro com o desconto do IOF e, deste modo, consegue desconto que chega a até 30% – neste caso, o desconto somente é levado para a compra de carro zero. No entanto, como forma de garantir que o microempreendedor individual não irá comprar e depois revender por um preço maior, ele tem que ficar com o veículo ao menos um ano em seu nome para somente depois disso vender.
Auxílio maternidade MEI
Este benefício é válido somente para as mulheres que atuam como microempreendedoras individuais e que estão em dia com o DAS. É necessário que se tenha pago o valor de ao menos 12 meses para que se possa solicitar – caso esteja com os boletos atrasados, vale a pena pagar tudo de uma vez para que eles sejam contabilizados e não tenha o seu direito cancelado por estar devendo para a União.
Auxílio doença
Quando se está doente e não se tem capacidade de continuar com o negócio, também existe a alternativa de fazer a solicitação do auxílio doença. Neste caso, o valor que deve ser revendido é de até um salário mínimo.