Governo Federal lança Programa Acredita
O programa oferecerá condições mais favoráveis para contribuir com o crescimento e sustentar as atividades da empresaO Governo Federal trouxe uma boa notícia para os microempreendedores individuais (MEI), lançando o Programa Acredita que promete contribuir com o acesso ao crédito para os pequenos negócios.
O programa oferecerá condições mais favoráveis para contribuir com o crescimento e sustentar as atividades da empresa.
Durante o anúncio, o ministro do Empreendedorismo, Márcio França, enfatizando o compromisso que o governo tem em apoiar as micro e pequenas empresas. Vale ressaltar que uma das boas vantagens apresentadas pelo programa é a facilidade do crédito, tendo como base o desenvolvimento sustentável desses empreendimentos.
Programa Acredita para o MEI
O Programa Acredita engloba alguns componentes, sendo alguns deles o Desenrola Brasil, Pronampe e Procred 360.
Ele abrange diversas necessidades financeiras dos microempreendedores individuais e tem como promessa a liberação de até R$ 30 bilhões em créditos. Essa ferramenta tem como pretensão ser um braço do desenvolvimento econômico e da criação de novas oportunidades de emprego em todo território nacional.
O Programa Acredita tem como intenção transformar a realidade financeira dos MEIs. Além disso, serve para a melhoria das condições de negociação de dívidas junto às instituições bancárias para MEIs e microempresas.
Essa ferramenta tem como intenção fazer a expansão das operações comerciais dos pequenos negócios. Dentre as principais medidas está o Fundo Garantidor de Operações (FGO) Acredita no Primeiro Passo, que será administrado pelo Banco do Brasil, e cobre até 100% das operações contratadas sem precisar das garantias tradicionais.
Confira as vantagens do Programa Acredita para MEIs
- Facilitação do acesso a financiamento, com créditos que podem chegar a até R$ 21 mil por pessoa
- Maior inclusão financeira, especialmente focada em mulheres empreendedoras
- Ausência de cobrança de taxas adicionais pelo uso do fundo
Confira quem será beneficiado diretamente pelo Programa Acredita
Vários grupos são considerados elegíveis para aproveitar os novos benefícios de crédito disponibilizados pelo governo. Além dos MEIs, o programa oferece ajuda para famílias de baixa renda do Cadastro Único, além de trabalhadores informais e dos pequenos produtores rurais.
Com isso, abre uma grande possibilidade para aqueles que necessitam de um apoio econômico.
Com essa iniciativa, o Governo Federal demonstra sua preocupação e empenho em propiciar um ambiente mais favorável ao desenvolvimento econômico. Essa ferramenta oferece oportunidade de melhoraria da vida financeira e empresarial dos microempreendedores individuais.