MEI: Veja o passo a passo de como alterar o CNAE através da internet
O CNAE é o Código Nacional de Atividades Econômicas, e tem o objetivo justamente de mostrar a atividade exercida pelo MEI. Nesse caso, trata-se de uma regulamentação de todas as atividades que o Microempreendedor Individual pode exercer.
Nesse caso, vale a pena lembrar que quem está nessa categoria, pode exercer até 16 atividades. Delas, uma é a principal, e as demais são secundárias. Nesse sentido, após abrir a empresa, é possível alterar o CNAE posteriormente. Então, se esse é o seu objetivo, acompanhe com a gente.
Passo a passo para alterar o CNAE MEI online
De um modo geral, tudo ocorre de uma forma bastante simples, através do Portal do Empreendedor. Todo o processo leva poucos minutos, e depois basta imprimir uma nova declaração, com os novos dados do CNAE.
1º passo – entrar no Portal do Empreendedor
A primeira coisa a se fazer é simplesmente acessar Portal do Empreendedor. Afinal, tudo relacionado ao Microempreendedor Individual se faz pelo portal.
2º passo – clicar em “Já sou MEI”
Assim, que se tiver acesso a plataforma, basta seguir pela opção de quem já é um microempreendedor individual.
3º passo – escolher a opção “Atualização Cadastral”
4º passo – clicar em “Solicitar”
5º passo – entrar com o gov.br
6º passo – informar os dados solicitados
Então, depois de já está dentro do sistema, basta informar os dados solicitados, com algumas informações da empresa e também pessoais.
7º passo – alterar o CNAE
Por fim, já é possível observar os “Dados para alteração”, onde é possível modificar alguns pontos do MEI. O CNAE é um desses dados que há a possibilidade de alterar.
8º passo – confirmar a ação
Por último, o sistema exigirá, para confirmar a ação, o título de eleitor (ou Imposto de Renda), e também o CEP residencial. Então, basta apenas enviar o formulário para finalizar a ação.